quinta-feira, junho 29, 2006

Dilema

Ontem jantei com os meus amigos espanhóis.
O Oscar é meu amigo já há algum tempo, conheço-o já há alguns anos, e parece que vai sobrevivendo às mutações na minha vida. Sempre que podemos tomamos um cafézinho para por a conversa em dia.
O Carlos é novo. Conheço-o mal, mas pelos vistos vou conhecer melhor, no entanto tenho um dilema, estou cansada de conhecer estrangeiros. Eles vêm aqui, passam cá uma temporada, fazem as malas e vão-se embora. E eu fico. Fico com as minhas saudades, com as conversas que queria ter mas não tenho. Fico e eles vão.
É por isso que por muito que eu goste deles, neste momento estou a tentar proteger-me, para ver se o meu coração sobrevive e no entanto, gosto da vida que os estrangeiros proporcionam, as diferenças de mentalidade e de visão. Ai, que dilemas que para aqui andam...

6 comentários:

Anónimo disse...

Penso da mesma forma q o Arthur!
Enquanto te tentas proteger, deixas simplesmente de viver com medo de sofrer! Então e deixando de viver, deixando de fazer o q gostas, com quem gostas,deixando de fazer o q te faz sentir bem, n estarás a sofrer na mesma? Parece-me q sim...
As coisas n valem pelo tempo q duram, mas pela intensidade com que acontecem, já dizia o poeta...:)
beijoca

Anónimo disse...

La vida se mide por los momentos en los que nos quedamos sin aliento, sin respiración ....
Y esos son tanto buenos como malos y para lograrlos:SE TU MISMA!!!!

No dejes que nadie ni nada te lo impida!

O teu novo amigo CARLOS

Maríita disse...

Carlos,
Que ilusión tenerte por aqui! Ahora ya sabes de lo que te hablaba antes...

LoiS disse...

Tou com a Marie!
Apostar na felicidade e não no sofrimento !

Anónimo disse...

Nada hj tem k ser como foi ontem...
Não vivas fantasmas passados...
protege-te qb , mas n t protejas demais (diz o roto ao nu) mas...
bjitoooooooooooo

Andorinha disse...

Ó Maria João filha!! Mas TU GOSTAS!!! Já uma vez falamos sobre isso, e TU GOSTAS!!! Eu cá é os que vão caindo na sopa, e o que faço é aproveitar enqto cá estão, apresentar-lhes a maior parte de pessoas que consiga e levá-los a tudo menos visitas turísticas (SE SUBO MAIS UMA VEZ À TORRE DE BELÉM GRITO!!!!), e deixá-los aproveitar a grande amabilidade dos portugueses para conhecerem mais pessoas e mais coisas pelas mãos de outras pessoas e si próprios também. Vão embora, morro de saudades, deixo de os ver todos os dias, mas dou uns saltinhos a Espanha, entre outros, e aproveito pra ser super mimada, e estruchar con toda la gana! De vez em quando a minha conta telefónica tb estoura e tal... pa, mas há que aproveitar as pessoas que a vida trás até nós! Un dia de cada vez, y sin pensar negativo, pero si positivo!!