segunda-feira, abril 11, 2011

True Blood



De cada vez que passo uma temporada doente, aborrece-me a forma como o tempo decorre e perco completamente a paciência para assuntos sérios. Vejo os telejornais e mantenho-me actualizada, mais por uma questão de cultura geral e para poder manter uma conversa com os amigos que por qualquer outro motivo.

A verdade é que estar doente pode ser um trabalho completamente absorvente e deprimente se uma pessoa não tomar cuidado para manter a sua sanidade mental. Cada doente crónico tem a sua metodologia e cada um resolve-se como pode porque não existem manuais para estas coisas. Eu leio, vejo filmes e séries.

Nesta última temporada doente, comprei através da Amazon.com todos os livros da Charlaine Harris do "True Blood", que se encontram traduzidos para português como "Sangue Fresco", aconselho vivamente, sobretudo para quem os leia em inglês e vá imaginando o sotaque sulista.

E como boa "toxicodependente" comecei a ver a série televisiva. A série não me anima tanto como os livros, só para dar uma noção o primeiro livro corresponde à primeira série completa e a acção dos livros é extremamente rápida, os personagens sucedem-se numa velocidade vertiginosa e é quase impossível deixar os livros repousar. 

Seja como for, espero que quem ler estes livros, ou vir a série sinta o mesmo prazer que eu tenho sentido.  

1 comentário:

Rubi disse...

Comprei a primeira temporada da serie 'Downton Abbey', que nunca tinha visto mas da qual tinha lido muito boas criticas, e no domingo papei 3 episodios. Mas ha varias semanas que nao via televisao...Raios de vida acelerada. Beijinhos