domingo, abril 27, 2008

Fazes-me Falta


Finalmente acabei de ler o livro da Inês Pedrosa "Fazes-me falta!". Levei tempos infindos para ler um livro tão pequeno, talvez porque fosse tão denso. Talvez porque fosse tão real.


Toda a minha vida estabelecia diálogos internos e até escritos com outros, desses outros somente o meu avô já morreu. Escrevi páginas de dúvidas, questões momentâneas, interrogações filosóficas. Raramente disse a alguém que me faz falta. É um desperdício de tempo. Digo que me fazem falta mas sem alteração do comportamento, não adianta de nada e eu tive que me magoar ao admitir uma debilidade. Fazes-me falta.


Voltando ao romance, deveria ser lido por todos aqueles que já perderam alguém e que se esqueceram de lhe dizer o quão importante era, ou por todos aqueles que correm o risco de perder alguém que possa vir a ser suficientemente importante para ter valido a pena mostrar vulnerabiliade e dizer "és importante para mim".

8 comentários:

Rubi disse...

Acho que todos ja passamos por essa situacao, de perder alguem sem que lhe tenhamos dito, as vezes suficientes, ou apenas uma vez, que nos fazia falta. Vou anotar a dica, ate porque ja estava de olho nesse titulo. Beijinhos

Anónimo disse...

Eu tenho o livro e já o tentei ler várias vezes mas nunca consegui... Já perdi 3 pessoas muito próximas, talvez por isso me custe tanto...

Tongzhi disse...

Já é a segunda pessoa que me fala do livro.
O tema até me parece bem interessante mas eu não gosto dela, "pronto"!!!

AnadoCastelo disse...

Tem graça que nunca me puxou para ler Inês Pedrosa. Mas o tema é bem interessante. Quem já não perdeu um ente querido e não lhe chegou a dizer tudo o que sentia? Eu já.
Beijinhos

Evelyne Furtado. disse...

Parece ser interessante, Maria. Vou procurar por aqui. Valeu a dica!
Bjs

Capitão-Mor disse...

Não sei se estarei na melhor altura para lêr coisas deste tipo...

Salta Pocinhas disse...

Pois olha, eu digo-te já de caras: Fazes-me falta! (menos aquela versão que gosta de política ihihihihihih)
Saudades e beijoooooo

Magnolia disse...

O Edificio Magnolia continua a reservar surpresas frequentes. Faz parte do quotidiano destes inquilinos. Espreita e sente. Julga e opina. Os moradores querem valorizar as verdadeiras almas cuscas do Edificio.