sexta-feira, maio 04, 2007

incompreensível

Para mim é imcompreensível o estado de falta de responsabilidade a que se chegou no nosso país. Ontem tinha uma reunião marcada, compareci à hora marcada e não estava lá ninguém, depareceram, evaporaram-se, um facto extraordinário. Mas aos meu olhos ainda mais extraordinário é que até agora ninguém telefonou a pedir desculpas. Se eu falto a um compromisso, tento sempre avisar as pessoas atempadamente e na impossibilidade por qualquer motivo, telefono posteriormente a desculpar-me. Penso que esta situação, a juntar a tantas outras, demonstra bem ao que Portugal chegou. Ninguém quer saber de nada, ninguém é responsável por nada, ninguém fez nada e ninguém quer ter nada que ver com o assunto e em caso de dúvida, tem raiva a quem tem que ver com o assunto. Enfim, se não mudarmos o rumo, em breve estaremos numa autêntica República das Bananas.
Portanto, ou isto muda a bem, ou vamos ter que mudar, nem que seja à paulada.

10 comentários:

Unknown disse...

...em breve?!

agora foste um pouco ingénua, essa república a que te referes há muito está instalada, agora, está mais visível, com os meios que estão à disposição dos que ainda vão denunciando alguma coisa e se preocupam em fazer algo que seja qualificado de competente.

Será talvez mais adequado constatar, que é urgente não nos associarmos a este corporativismo estanque residente nos diversos sectores da sociedade, denunciarmos tudo o que merecer reparo, e fazer da responsabilidade e competência não uma miragem, mas sim uma filosofia.

:|

Beijoca

Tongzhi disse...

Como eu te compreendo...
Na semana passada, fui daqui até Lisboa e quando cheguei tinha esse cenário...

Anne Marie disse...

Grande gaita e grandes mongas desmemorizados!
Vamos matá-los a todos!
Traz a bazuca, eu levo as granadas.
Morte aos acéfalos do País!!!!

...

Olha, caga nisso agora e tem é um bom fim-de-semana, cheio de coisas boas! :)
Beijos!

criptog disse...

"Incompreensível"!? Talvez começando por compreender se torne mais clara a mudança a fazer e a forma de a fazer.
:)

Capitão-Mor disse...

Sem palavras! Palavras como respeito, interesse e responsabilidade evaporaram do diccionário lusitano...
Depois admiram-se da enorme quantidade de projectos mal sucedidos em Portugal e problemas afins.
Bom fim de semana!

LoiS disse...

Era a tal reunião da tupperware que me tinhas dito que ias?

Sabes, o que mais me irrita é a crónica falta de pontualidade de muitos!

Carapaus com Chantilly disse...

um dia destes ainda apanho aqui um post que reproduz as palavras que ainda ontem ouvi da minha avó "Isto agora nem com 2 Salazares!"

Mais vale esqueceres o assunto pois a outra qualidade com que cada vais mais portugueses nos brindam é a falta de humildade. Pedir desculpas? I think NOT!

e tristemente vamos passando os dias, cada vez mais próximos do que idealizávamos ser a boa vida noutros continentes, beber cachaça e deixar o sol queimar o corpo, sem sequer nos apercebermos que as pessoas que já o fizeram agora estão por estas terras a tentar vencer na vida. Para quando um cérebro para Portugal?
CP

Maríita disse...

CP,

Tens a minha autorização por escrito, virtual serve acho eu, para me mandares internar se alguma vez eu disser que Portugal precisa de 2 Salazares, estou convencida que Portugal precisa de exmplos de como as coisas se fazem e devem fazer. Entrou-se numa época de laxismo total, cada um faz o que quer e como quer, responsabilidade perante a vida zero.

Beijinhos

CP disse...

Concordo plenamente...é bem triste.
'bora viver só na blogosfera?

TONY, Duque do Mucifal disse...

olha o 25 de Abril chegou ao meu local de trabalho!
OS BONS GANHAM AOS MAUS!