domingo, março 11, 2007

Contraponto

Desafiada pelo Capitão-mor, decidi fazer uma versão feminina da blogo-novela que ele começou na quarta-feira passada no cantinho dele. Devo desde já advertir que não garanto a disponibilidade para fazer os sete episódios que a série tem, já que posso ter compromissos profissionais que mo impeçam, de todas as formas, aqui fica o meu humilde contributo.
Já passava das 4h00 da manhã quando o telemóvel da João tocou, era o Ferreira que lhe queria contar as últimas, tinha conseguido convencer os outros marmanjos do grupo a acompanhá-lo a Natal em Dezembro. A João cujo bom humor é já famoso, grunhiu que aquilo não eram horas de ligar e que falariam no dia seguinte.
No dia seguinte a João chegou ao escritório, mas quis evitar ligar o msn, sabia que ia ser bombardeada por todos os lados com as histórias da noite anterior dos amigos. Ela continuava a repetir para si mesma que estava farta deles e ainda pior de ser a melhor amiga deles. Já os conhecia há imenso tempo e desde sempre que sofria horrores com aquela faceta mulherenga dos amigos. Tinha-os visto, crescer, namorar e casar e agora, começava a assistir aos divórcios, o do Reis tinha sido o primeiro e apesar da João não morrer de amores pela mulher do Reis que era uma ciumenta louca, tinha ficado triste pelas atitudes do amigo após o divórcio. O Reis tinha que provar a tudo e todos que era ainda apetecível no mercado feminino...e era com cada peça...
Estes pensamentos ocorriam-lhe enquanto abria o msn e lia o seu e-mail pessoal. A primeira janela a saltar foi a do Luís:
Luís - Sabes lá no que me fui meter. Aquele louco do Ferreira convenceu-me a ir com ele e com os rapazes a Natal em Dezembro. João em Dezembro...eu ainda não disse nada à Inês, ela vai-me fazer em picado.
(A Inês era a lindissíma mulher do Luís. Uma dessas mulheres que faz parar o trânsito pela sua beleza e fazia calar muito homem também com a sua inteligência, era especialista na área Financeira e o Luís sabia que ela não ia achar piadinha nenhuma à ida a Natal).
João - Sabes que mais? O Ferreira ligou-me ontem com os copos e dizer-me que vocês iam todos para o Brasil e para falar com franqueza espero que por lá fiquem. Vocês não fazem cá falta nenhuma, tenho a certeza que as vossas mulheres conseguem arranjar muito melhor por cá e divertirem-se muitíssimo mais, fartas de vocês devem elas andar e se não andam elas, ando eu!
Luís - É esse teu mau feitio que te tem impedido de progredir na vida...
João - És mesmo estupido! Olha lá, e como é que vocês vão conseguir impedir o Reis de se atirar a todas as raparigas que ele vir na rua? Ele anda com o cio desde que se divorciou e com a vossa capacidade de se meterem em problemas, ainda acabam todos na cadeia.
Luís - Metermo-nos em problemas, nós?
João - Tenho que te lembrar Espanha??? Hay que tener aguante para vosotros! E o Fonseca??? Esqueceste-te que ele se dá pessimamente mal com o calor? Não te lembras das histórias dele em Marrocos? Para além do mais a Liliana está grávida!
Luís - O que eu quero saber é como é que eu vou explicar à Inês esta história...
João - Acabo de receber uma sms do Lemos. Diz que a mulher o pôs a dormir no sofá tal a cardina que levou ontem para casa...desconfio que vai ficar no sofá uns mesinhos...
Olha lá, e quando é que Vossas Iluminadas Excelências tencionam contar às vossas mulheres este vosso plano? Avisem-me com antecedência ou filmem para eu me rir um bocado... Vou trabalhar.
Luís - Isto não tem piada nenhuma, o Ferreira levou-me à certa...
João - E tu deixaste-te levar porque quiseste. Sabes bem que a mulher do Ferreira não quer saber do que ele faz, ele pode ir para onde quiser desde que ela tenha o lugar dela assegurado.
Luís - Pois. Bem, vai lá trabalhar.
João - Beijos.
Algo no diálogo que tinha tido com o Luís no msn tinha deixado a João feliz, já que não a tinham convidado bem podia ser que os amigos tivessem os problemas que mereciam. Apesar de saber que estava cheia de dor de cotovelo por eles irem passear todos juntos, a João também sabia que o Brasil não a entusiasmava, sobretudo com todas aquelas notícias de assaltos e ela já tinha outros planos que não tinha comunicado a ninguém.

13 comentários:

Sofia disse...

Muito bem !! Agora estamos lendo as várias versões da blogosérie.
Esses meninos, ai ai ai ai
Abraços,

CaCo disse...

Olha Maríita, e as meninas ficam em casa? Ou também vão laurear a pevide?...
Bj.

Capitão-Mor disse...

Muito bem! Lançaste uma nuance sobre a vida privada do Ferreira que vou aproveitar para dar uns retoques na minha historieta. Espero que me consigas dar réplica durante os sete episódios. Qualquer dia, isto parece o Dallas...
Apenas um pequeno reparo...o jantar do grupinho foi numa sexta-feira. Trabalho ao sábado!?

Tati disse...

excelente, eles têm mesmo cara de grupo de homens que têm uma amiga mulher para dar umas direções... Mas acho que há um certo amor aí, não?.....
beijo

Polarito disse...

Venha o próximo episódio !

LoiS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LoiS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LoiS disse...

A João está em todas ...
Casamentos, Baptizados, Divórcios e Funerais já agora

lol

vinte e dois disse...

Bem, este bichino das blogo-novelas pegou mesmo ;) Muito bom ;)

Lígia disse...

olha eu ca so acho que as miudas podiam ir a qq lado tb.... já que eles ecidiram porque sim ir para o brasil, as meninas podiam para... sei lá... Nova York? Itália? qq coisa do genero

TONY, Duque do Mucifal disse...

Meteste o FONSECA MEIO A TROUXO MOXO...o homem manda "baldes" no Verão e tem a Liliana grávida. Será dele o filho ? Já fez os testes ADN?
ficamos a aguardar!
E o Augusto...? Ficou sem amigos?

Capitão-Mor disse...

Pegando no que a Lígia disse, fico curioso para saber se vai haver viagem. Em Dezembro...serão compras em NY ou Londres? Ou talvez uma ida à Finlândia em busca do Pai Natal? :)

Disseram-me que a mulher desse Ferreira é uma tia do piorio! :) Bom, o teu texto levou-me a pensar nessa vertente.

Sandra Neves disse...

Always a bridesmaid, never a bride... lol, lol