sexta-feira, dezembro 22, 2006

Querido Pai Natal


Eu sei que este ano vais descer pela chaminé e ler esta minha carta, desculpa se não ta enviei para a Lapónia, mas os CTT têm andado em greve e tive medo que não chegasse a tempo.

Esta carta vai ser longa, mas tenho a certeza que com uns pozinhos de prelimpimpim, consegues chegar a todas as pessoas de bem à face da terra.

Queria começar por te pedir um emprego para a minha grande amiga Salta Pocinhas, eu sei que ela às vezes tem mau feitio, mas todos temos e ela merece quanto mais não seja porque me atura muitas vezes. Depois queria pedir-te um upgradezinho, que é como quem diz uma melhoria significativa, para as minhas amigas Tyggreza e Didi e para a NessieBessie. Já agora, para os meus conhecidos destas lides da internet CP e Geoca, um trabalhinho, confesso que o CP não merece porque ele tem um site que eu tenho muita dificuldade em visitar, mas ele tem tanto sentido de humor que eu não me vou chatear...
Para os meus Amigos LoiS, Migas e Mangas, muito dinheirinho para pudermos manter o ritual dos nossos almoços e muita risada.


Para os meus amigos do Condado, que eu tenho tantas saudades, que sejam sempre irreverentes, que questionem sempre o nosso país e que desejem sempre mais e melhor. Directamente relacionado com o Condado, o nosso amigo desde os primeiros momentos Paulo Cunha Porto, dá-lhe tempo e paciência para continuar a deleitar-nos com os seus escritos.

Para o Brasil, onde já está uma parte do meu coração, para o meu Amigo Capitão-mor e para a Sofia, que a vida lhes sorria sempre e que saibam que podem contar comigo aqui, neste cantinho à beira-mar plantado.

Para as minhas amigas Divs, se não lhes puderes pôr um Homem maravilhoso no sapatinho, dá-lhes pelo menos a oportunidade de gozarem os filhotes maravilhosos que têm. Por certo, não te esqueças de levar uma PSP para casa da Sol, para lhe passarem certos receios e enche os miúdos delas de mimos que eles merecem.

Ao meu amigo Tongzhi, deixa-lhe uma notinha a dizer que para o ano, já em Janeiro de 2007, vamos jantar juntos.

Para o aveirense, 22, dá-lhe preços de gasolina justos e gasolina em condições, instruções para a lavagem da roupa e sobretudo, muitos blogoamigos para o ajudarem nestas situações. Já agora desvia os embriagados do caminho dele...
Para o pessoal do Jantar da Armada 31, sê simpático com eles, dá-lhes muita amizade e capacidade para manterem a produção literária e não te preocupes muito que amanhã vou lanchar com eles e digo-lhes o que tenho a dizer pessoalmente.

Ao Asdrubal, ao Jotabê e ao Polarito, dá-lhes acutilância nas palavras e a doçura do passado nas histórias que nos contam.
À Jade se pudesses dar uma palavrinha à Maria de Lurdes Rodrigues e pedir-lhe para o próximo ano lectivo ela dar aulas de filosofia, ela gosta mais e os alunos preferem também porque quando um professor gosta do que está a fazer, fá-lo com muito mais prazer e facilita (e muito) a transmissão de conhecimentos.
Finalmente a todos os outros visitantes deste espaço, especialmente os que costumavam cá vir assiduamente, mas que desapareceram, dá-lhes muito carinho e que saibam que são sempre bem-vindos por estas partes. Sei que certamente me esqueci de alguém nesta minha longa lista, mas como tu és o Pai Natal vais certamente lembrar-te do que eu lhes gostaria de oferecer e na noite de 24 para 25 de Dezembro farás os teus milagres com as renas e demais elfos.
A todos sem excepção:
Feliz Natal 2006





26 comentários:

Geoca disse...

Ciao bella!
Obrigado pelo teu pedido.
Desejo te também um bom período festivo, cheio de coisas boas.
Arrivederci

Tongzhi disse...

Mais rápido é impossível!
Com o muito que tem para fazer, o Pai Natal acabou de me mandar um email a contar do teu pedido. Um dia destes o "velhinho" das barbas brancas ainda abre um blog :)
Falando sério. Sabes que me arrancaste uma lágrima ao ler o teu post?
É verdade. Eu sou um imperador muito sensível e que "abre" as borrachinhas com alguma facilidade. Foi bom ter-te na caminhada de 2006 e espero continuar a poder contar com a tua companhia em 2007.
Quanto ao jantar de Janeiro, que "arrebente" quem se negue :)
Tudo de bom para ti neste Natal infinito.
Beijos agradecidos!

Salta Pocinhas disse...

:D
E para ti eu desejo aquilo que sabes e não vou publicar ;)
beijinhos linda

Titá disse...

Feliz Natal
Um beijo enorme!

Sedutora Ilusão disse...

Feliz Natal e uma beijoca grande para ti :)

DIV de divertida disse...

és tão LLIIIIINNNDDDDAAAAA!!!!

OBRIGADA!

beijos imenso e para ti tu!
saúde, paz, amor (gajo com excelente sentido de humor), serenidade, sucesso e umas lecas a mais!!

TONY, Duque do Mucifal disse...

Bom Natal e boas festas. ontem tive com o ferreira martins, nosso comparsa do CONDADO. Mas só para a semana o voltarei a ver. COntigencias de um emigrante!
Bom Natal!

Ana disse...

Um Feliz Natal para ti tambem!

P.S. - Desculpem-me, mas não vou poder estar convosco amanha.

Beijos

Anónimo disse...

Um Feliz Natal tb para ti Maria. Cheio de presentes no sapatinho de preferência.
Uma beijoca

Sofia disse...

Estou a chorar de emoção e a sorrir de felicidade.
Obrigada pelo carinho e que Pai Natal ( ou Papai Noel, como chamamos no Brasil ) te faça uma lonnnnnnga visita na noite de Natal.
Abraços,

Anónimo disse...

feliz natal maria, tudo de bom para ti! beijinhos

Prof disse...

Maria,
Espero que todos os teus pedidos sejam atendidos. Pela minha parte, acho que nem mesmo imbuída de espírito natalício conseguiria pedir alguma coisa a Milu...
Feliz Natal, cheio de coisas boas...

leao.xxi disse...

Apesar de não ter sido comtemplado com nenhum pedido ao pai natl e como estamos numa época de boa-vontade, para ti...um FELIZ NATAL!
Beijos

Anónimo disse...

Um excelente post que vem comprovar a boa pessoa que tu és!
Espero que a pausa do Condado tenha sido um até já. Poderíamos até pensar nisso novamente...
Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de realizações pessoais e profissionais.
Bjos

vinte e dois disse...

He! He! Muito obrigado pelas palavras e pelos pedidos ;D
Um muito Bom e feliz natal para ti junto de todas as pessoas que te são queridas. E resmas de prendas! ;)
Beijinhos

CP disse...

Oh! Agora confesso que me veio a lagrimita ao olho enquanto lia o post.
Um bom Natal para ti também querida Maríita que tanto nos dás a ler e, vejam só, num blog que DÁ para frequentar sem ter um computador artilhado com o que de melhor se faz por Taiwan e Marraqueche Centro-Leste :D

P.S. Ainda a trabalhar por fazer do Carapaus um blog que possa ser lido e visto por todos...mas é complicado...é complicado...

!!BOAS FESTAS A TODOS!!

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Maria:
Muito obrigado por me fazer constar no "inner circle". Escrever umas coisitas é um privilégio, desde que se saiba lido por Tais Olhos. Do fundo do coração desejo, igualmente, um magnífico Natal e um Ano Novo a condizer, esperando contudo que nos conheçamos pessoalmente antes da passagem para ele.
Festas felizes a Todos os Demais comentadores. Isto já é quase uma famíla alargada...

Blondie disse...

Desejo que passes um Feliz Natal, junto dos que te são mais querido!
Tudo de bom!!!
Beijocas

Rita disse...

minha querida, aqui o elemento do jantar no armada 31 deseja-te um feliz natale TUDO DE BOM : ))))) és lindaaaa!!!

Eumesma disse...

Feliz Natal, com tudo akilo que mais desejares receber...! :-)

Bjs

Alentejano disse...

Oláaaaaaaaaaaaaa tou aqui. Está tudo bem ... vou te confessar uma coisa.... Sou o Pai Natal e nesta epoca o tempo não chega...

Beijinhos Feliz Natal

Anónimo disse...

Ora viva!

Para mim, o Natal é sempre mau pois tenho que comer bacalhau. Não é por não gostar, mas porque raio tenho que comê-lo cozido se afinal há 1001 maneiras de o cozinhar?! Depois tenho que levar com as broas e as belas das filhós, o arroz doce da minha tia e o pão-de-ló das minhas avós. Detesto lampreia de ovos e odeio rabanadas mas até gosto de bolo-rei por causa das frutas cristalizadas. Antes de começar a refeição fazemos uma oração mas, como não sei rezar, mexo a boca para acompanhar. Por mais que me tente escapar não há mesmo volta a dar pois sou eu que acendo a lareira e ponho a lenha a queimar. Já cá faltavam as meias brancas com as raquetes a condizer pois são sempre as piores prendas que me podem oferecer. Depois há os Old Spice e as colónias da Adidas que recebo todos os anos das minhas tias queridas. Mais uns pares de cuecas azuis para estrear no ano novo porque as minhas avós fazem questão de manter esta tradição. A minha mãe desilude-me com as suas gravatas aos quadradinhos e a minha madrinha, para condizer, oferece-me camisas com quadrados nos colarinhos. Por mais que não goste, tenho que estar presente mas todos os anos o meu Natal é sempre deprimente. Sendo assim, espero que o seu Natal seja bem melhor do que o meu.
Boas Festas!

Um abraço...
shakermaker

Miss K. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miss K. disse...

Que tenhas um óptimo Natal! Tudo de bom, hoje e sempre...

Anónimo disse...

Querida Maríita Inconformada,

Desejo-te Boas Festas e um 2007 cheio de sucessos, surpresas boas e sonhos concretizados!


Bjs

Unknown disse...

...então pediste ao Pai Natal para me dar aquilo que já tenho, rapariga?! Ora Pá!!

:)

Está muito giro, gostei imenso, beijocas e bom ano