quinta-feira, dezembro 21, 2006

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades...


Que eu não goste da Ana Gomes, é algo a que já me habituei, que a ache mal educada e arrogante e que independentemente de achar que ela teve um importante papel diplomático na questão de Timor-leste, não a gramo nem com chocolate, é um verdade universal e indesmentível, mas parece que não sou a única.
Aparentemente, devido à insistência demagógica da Senhora Eurodeputada Ana Gomes, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr. Luís Amado, veio hoje dizer, em declarações à Agência Lusa que a Senhora está de má fé nas declarações que efectuou à revista Visão.
"O ministro dos Negócios Estrangeiros acusou hoje a eurodeputada Ana Gomes de «má-fé» ao dizer que o Governo omitiu informações sobre voos da CIA e negou qualquer contradição nos dados enviados pelo executivo à comissão que investiga o caso.

«Há pessoas que estão a procurar lançar uma cortina de fumo», disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, numa reacção à nova lista sobre voos da CIA hoje revelada pela revista Visão.

Na edição de hoje, a revista Visão mostra uma nova lista fornecida pela eurodeputada socialista Ana Gomes com 94 voos de e para Guantamano, que fizeram escala nos aeroportos das Lages e de Santa Maria ou atravessaram o espaço aéreo português.

Segundo a Visão, esta nova lista contradiz as informações prestadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros à comissão do Parlamento Europeu que investiga a passagem de voos da CIA para transporte ilegal de prisioneiros no espaço aéreo europeu.

Questionado sobre esta nova lista, Luís Amado considerou que as declarações de Ana Gomes «extravasam completamente o ambiente de boa-fé» com que o Governo português está neste caso.

«Estamos de boa-fé, mas há quem não esteja», afirmou.

Interrogado sobre se estava a referir-se a Ana Gomes, Luís Amado confirmou, considerando «má-fé» e um «abuso» as declarações da eurodeputada."
Será que vamos começar a descobrir mais verdades? Será que existiram efectivamente tantos voos da CIA que passaram por Portugal? Será que o Estado português foi informado de todos os movimentos que os aviões não comerciais efectuam? É que para aterrar em Portugal um avião privado e/ou militar, basta uma autorização que é dada anualmente para x voos e 48h00 antes da aterragem, pede-se uma nova autorização/confirmação e o código de aterragem.
O bom desta notícia é que estamos todos cientes que ninguém está a falar verdade, que a eurodeputada Ana Gomes é extremamente irritante*, que se as coisas continuarem assim os conselhos de Ministros vão passar a ser animados com os Ministros todos a sacudirem a água do capote e a pedirem ao Ministro do Trabalho e Segurança Social que cale a mulher e, no fundo de tudo, vislumbro a possibilidade do Eng.º José Sócrates ter que engendrar mais uma das suas brilhantes campanhas de marketing para salvar a face do Governo e do PS que a cada dia que passa se distinguem menos.
*extremamente irritante é como a vejo e admito poder ser um pouco facciosa.

7 comentários:

Tongzhi disse...

Também não morro de amores pela senhora, embora tenha seguido de perto o seu desempenho no processo de Timor. Mas parece-me que se habituou a um protagonismo que quer manter a qualquer preço.
Quanto ao governo, ou (des)governo, confesso que cada vez mais me vou tentando distanciar do que fazem ou não... para mim não vale a pena. Não acredito neles, nem noutros que lá estivessem!

Anónimo disse...

O seu desempenho na questão timorense também se revestiu de bastante oportunismo e um bom posicionamente face à comunicação social que badalou os seus feitos.
De resto, o que dizer de uma mulher com estas fuças? Só lhe resta mesmo ter uma existência irritante. Ah, e o SÓKRAS que se lixe! Tou farto dessa pandilha socialista...

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Maria:
A Dr.ª Ana Gomes é daquelas pessoas que fazem muito boa figura quando estão caladas. Mas que espanta o nervosismo do Ministro dos Amadores? O homem não disse que se demitia se se provasse que tinha ocultado informações sobre os voos?
Beijinho.

vinte e dois disse...

Quanto a mim o governo sabe/sabia dos voos todos e deve ter recebido boas contrapartidas para se calar. E acho que se o assunto for bem escavados, ainda há muita coisa por descobrir ;)

Miss K. disse...

A Dra. Ana Gomes é das personagens mais irritantes que o PS criou. Convencida, arrogante, mal-criada, irritante, manienta, feia que dói, esta senhora deve julgar que o protagonismo que alcançou com o dossier Timor nos obrigam a gramar com ela ad eternum: está enganada! Se nem dentro do aparelho partidário a podem ouvir, imagine-se cá fora, onde poucos são os que morrem de amores pela figurinha... Olhe-se ao espelho uma última vez, e desapareça, por favor!

Anónimo disse...

Não gosto dessa senhora igualmente. Aliás, nc entendi bem qual o interesse voyeurista por essa carga dos aviões!!!

Afinal não estamos de relações estreitas com os EUA ? não fazemos parte daqueles que apoiaram este tipo de luta contra o terrorismo ?

Os tipos aterram aviões quando têm autorização para isso, não aterram à sorte !!!! aliás, segundo ouvi por parte de um responsável dessa área, controlam apenas os volumes metálicos, não os conteúdos das "caixas" ...

Enfim, mais uma comissão para descobrir o que já se sabe e fazer o que se adivinha - NADA !

Bjs Marie, ainda falo ctg para te desejar um Feliz Natal !

Maríita disse...

Tonghzi,
Mas o problema é que todos começamos a estar fartos da política e dos políticos e isso não é bom para o futuro do nosso país.

Capitão,
o problema dela e tantos outros é que se habituam às luzes da ribalta e não querem sair de lá

Querido Paulo Cunha Porto,
Eu acho que ele nem estava nervoso já está é farto e cheio de vontade de dizer meia dúzia de palavrões, convenhamos que a Dra. Ana Gomes foi muito incorrecta nas suas declarações.

22,
Não necessariamente, o processo de pedido de sobrevoos e aterragens não exige muitos detalhes, e normalmente é concedido sem muitos detalhes também, parte-se do princípio que o que se faz nunca é contrário à lei.

Miss K.,
Sinto-me mesmo acompanhada pelas tuas palavras.

LoiS,
As coisas não são bem assim, ou não deveriam ser, mas concordo contigo que no final vai ficar tudo em águas de bacalhau ou como diria Sócrates em codfish waters...

Beijocas a todos