domingo, setembro 24, 2006

Iberismo

Numa época em que cada vez mais se fala de União Ibérica, e com a visita do Presidente Cavaco Silva a Madrid a começar já amanhã, queria pedir a vossa atenção para um momento de ilusão conjunta.
Em primeiro lugar quero deixar bem claro que não sou minimamente a favor da União Ibérica nem de qualquer tipo de integração com Espanha, vivi lá e de lá me vim embora com felicidade. Gosto de Espanha, mas amo Portugal.
No entanto, e tendo em atenção que 25% dos portugueses, achava uma boa ideia uma união com o país vizinho, proponho uma ideia alternativa. Mantemos Portugal independente, mas trocamos os nossos governos. Sim, leram muito bem, mandamos o Sócrates e sus muchachos para Espanha e gramamos cá com o Zapatero, honestamente preferia o Aznar porque faz bem ao ego ouvir todos os dias "Portugal va bien", mas não me vou fazer de esquisita.
Obviamente que o Sócrates indo para Espanha teria que governar aquele país, com as suas autonomias e "Estatuts" e resolver o problema da ETA. Por cá, o Zapatero tinha que resolver a questão económica e financeira do país, não quero que ele se intrometa em nenhuma outra área, acho que damos conta do resto sozinhos.
E o resultado meus amigos? Digam-me vocês qual é que acham que seria.

5 comentários:

LoiS disse...

Sou Iberista, n o escondo, mas também aceito que os nuetros hermanos n nos queiram para nada!

Mas onde foste desencantar esse ZAPATERO ??? esse tipo é uma nódoa, acredita, ficamos melhor servidos com o filósofo !!!!

Alentejano disse...

Juntor POrtugal a Espanha não, por mim juntava à Suécia .. As Suecas são todas boas.


Beijinho.

asdrubal tudo bem disse...

duvido um bocado desses 25% mas convém lembrar que espanha, antes do nosso 25 de abril era um país miserável (tudo bem que tinham tido uma guerra civil) e em tudo atrasado em relação a nós , nós com o 25 de abril ganhámos a liberdade mas por outro lado perdeu-se a vergonha e daí passou-se a um bando de aldrabões e de oportunistas.

Lígia disse...

nahhhh. De Espanha nem bom vento nem bom casamento como diziam os nossos antepassados e muito bem! não gosto da ideia, mas gostava de ver o socrates a governar Espanha lol

LoiS disse...

Ó tempo, volta pra´trás !