sexta-feira, junho 30, 2006

Ajuda turísitca

Como já tiveram oportunidade de ver, o meu amigo Carlos já veio aqui ao blog comentar e tudo, por isso vamos recebê-lo condignamente e à melhor maneira portuguesa. Nesse sentido, espero que nos vossos comentários dêem indicações ao Carlos sobre o que é que ele deve visitar durante este ano que vai permanecer aqui connosco.
Para vos facilitar a vida dou-vos um exemplo:
- Deves visitar Sintra, o Palácio Nacional que fica na Vila de Sintra, deves ir à Piriquita provar uns travesseiros e umas queijadas, subir ao Palácio da Pena visitando-o bem como os seus jardins, podes ir também a Monserrate, e ao Palácio da Regaleira...
Cada um pode puxar a brasa à sua sardinha e dizer-lhe para ir visitar outras regiões do país, mas sempre com indicações mais ou menos precisas. Vamos tentar fazer um mini roteiro turísitco para o rapaz se sentir "right at home", não se esqueças de bares, discotecas, restaurante e afins...

15 comentários:

o gajo dos avioes disse...

carlos,

ya que pasas un año por aqui debes irte a óbidos, es uns pequeña ciudad medieval cerca de lisboa.

tiene una fiesta del chocolate y puedes beber una bebida tradicional portuguesa llamada 'ginginha' en una copa hecha de chocolate.

y que pases bien en portugal!

SOL disse...

Carlos, Neste ano que vais passar cá por terras lusas, não podes deixar de visitar o Alentejo.

Podes começar pelo Marvão e por Castelo de Vide, no Distrito de Portalegre. Podes seguir para Évora, passando por Estremoz e Vila Viçosa. Beja também merece a tua visita.

Dos acepipes alentejanos vais levar boa memória se provares a açorda alentejana, a sopa de cação, isto só para dar um pequeníssimo exemplo. Da doçaria, olha, a encharcada é de ir ao céu...

Uma boa estadia cá pelo "rectângulo", he he he

___
Maria, dever cumprido!
Grande beijo

Schmeichel disse...

Ele que não perca o Alvalade XXI e a Academia de Alcochete!

Desculpem-me, agora o resto indiquem vocês que eu vim aqui só atender a um pedido da Maria e vou já voltar a correr para o chat... er o blog das divorciadas com (grande) personalidade antes que perca o fio à meada.

Anónimo disse...

Maria
tatararan
Como pediste cá estou....

Sugestão - Diz ao teu amigo para ir aos seguintes restaurantes

- "O Julio" em Gouveia (Serra da Estrela)
- "O Cortiço" em Viseu


SÃO DIVINAIS!!!!!!!! HUM

Maríita disse...

Sou fã do Cortiço!!! Andas pelas Beiras, és de lá?

SOL disse...

...opá!...'tão não me esqueci de recomendar ao rapaz o Guincho, um restaurante porreiraço na Malveira da Serra que faz um cozido maravilhoso ao sábado e claro, o estádio do Belenenses! He he he

Issima disse...

Carlitos de mi corazon, : ))

A vires para as Beiras (viseu, jójó???? tou em choque.... e eu que achava que nas Beiras só havia gente sã...) tens que, obrigatoriamente, passar por Coimbra.... Capital do romance não fosse ter sido esta a cidade mais shakespeariana (?) de Portugal, e palco para a história trágica de D. Pedro I e D. Inês...
Não percas, também, toda a parte da Universidade, a mais antiga Academia do País, com mais de 700 anos de existência, bem como o Penedo da saudade, palco de incontáveis poetas, o túmulo do fundador da Nação, el rei D. Afonso Henriques na belíssima Igreja de santa Cruz, onde aliás casei (esta é a parte menos interessante...)
Aproveita e janta no Restaurante O Trovador, ao som de belíssimas guitarradas portuguesas e vai beber um copo, depois, ao Acapela, para poderes ouvir um fabuloso Fado de Coimbra...

... e aprende-se a dizer SAUDADE...

: )

Boa estadia!

Anónimo disse...

Nã, sou mesmo é de Lisboa...
mas conheço alguns restaurantes tipicos, e bem bons.
Não me lembro é dos nomes, mas conheço muitos...

Se me lembrar de mais algum aviso.

Em Lisboa, podes ir a um bar girissimo "pavilhão chinês" no bairro alto, vai tambem ao Oceanário.

Para beber umas cervejitas, vai à Portugália...

Anónimo disse...

Maria,

Lembrei-me de mais um muito bom em vila Nova de Gais a "Adega e Presuntaria Transmontana"

íssima
Conheces Coimbra? então deves conhecer o julio dos ossos??? è absolutamente espectacular. Em Coimbra toda a gente conhece...

Andorinha disse...

LOLOL
1) O rapaz vai ficar uma BOLA! Gordo como um TEXUGO!
2) Alcoólico, mas com qualidade!!
3) Realmente conhecer Portugal de lés-a-lés como deve ser, porque as indicações que deram são fabulosas!

Issima, estudei em Coimbra, e assino e subscrevo.Acho ainda que o Carlos haveria de gostar de na 1ªsemana de Maio ter um cheirinho de Queima...se bem que aquilo no novo Queimódromo não tem a mesma piada, mas pronto...
Quinta das Lágrimas tb vale a pena, a Biblioteca Joanina é divina, mas melhor mesmo é ir tomar um café ao Couraça! ;)

b. O moço vai levando umas lavagens de Graça e Mouraria q.b. que eu cá morei por lá e sou tão fã como tu, de BA e Principe Real tb. Já foi ao Teatro Taborda, à Esplanada da Graça, ao Pavilhã Chinês, e outros amigos dele com igual bom gosto como o nosso levaram-no pelo Bairro, e ao Santo António onde passou por milhentas ruas! Falta-lhe ainda muita coisa, mas há-de gostar daquilo, ou a bem ou a mal! LOL

Frog: confesso que até ter que mostrar a uma grande amiga o Porto, eu não gostava nadaaa da tua cidade...mas rendi-me! O Porto está lindíssimo, as ruas estão a ficar cada vez mais bonito, e a Ribeira e a Foz continuam a ser dos pontos mais bonitos do nosso País!Ah! Carlos, também tens que ir no Porto à livraria Lello!!!É linda!!!
Quanto à noite do Porto, a escolha é tanta que vais ter dificuldades!:)))

Eu cá sou de Braga e vou recomendar:
- a minha belissima cidade românica, cheia de igrejas por todos os lados, cheia de gente jovem, não fossemos nós o distrito mais jovem da europa, e o Bom Jesus e a Sé de Braga que são um must go! Para comer recomendo...a minha casa! lol
Aparte isso, os restaurantes: O Félix, O Pórtico, Os Arcos e o Rosa Augusta.
Bares: o Bar de Jazz na Falperra, na subida da encosta em direcção ao Bom Jesus.

Cristo, que isto parece um post!!! Pronto, eu confesso: eu tinha era saudades do Blog da Maria! :)))

Pelo resto do País recomendo ainda toda a costa vicentina (tb), Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa, Évora (linda e com gente espectacular!), as praias de Viana do Castelo para fazer Surf e Windsurf, e ainda KiteSurf, ou lá como é que se escreve!

Beijos a todos e boa estadia rapaz!

Anónimo disse...

Carlos como estudei em Aveiro recomendo-te esta bela cidade conhecida pela Veneza de Portugal. Podes vêr os moliceiros, típicos barcos dos canais da ria, podes visitar o campus Universitário, a biblioteca desenhada pelo nosso grande Siza Vieira, podes ir até à praia da Barra vêr o maior farol da Peninsula Ibérica.
Se gostas de um bom arroz de marisco janta no mercantel, à noite bebe um copo na praça do peixe e claro, não deixes de comprar uma caixinha de ovos moles!

Dá uma passagem por Constança, faz um passei de barco à volta do castelo de almorol, visita a barragem do Cabril em Pedrogão e vai à biblioteca do convento de Mafra!

Anónimo disse...

E já agora aproveito a minha costela para recomendar uma ida à Madeira :) O melhor é mesmo em Setembro, que já não tem tantos turistas e é mais calmo - uns dias no Porto Santo são óptimos para descansar. e para amantes da Natureza recomendo percorrer alguns levadas e veredas (a do Caldeirão Verde é muito, muito bonita). O Ano Novo também é famoso pelo fogo de artifício, mas acho que por menos dinheiro (viagem de avião) se podem aproveitar boas passagens por terras continentais ;)

Infelizmente nunca fui aos Açores, mas também já me disseram que é muito bonito.

E já agora, depois do Cristo da Andorinha, dar um saltinho ao cima do Cristo-Rei (Almada) e do Padrão dos Descobrimentos (Belém) também oferece vistas bonitas de Lisboa :)

Bem-vindo ao nosso cantinho à beira mar!

Miudaaa disse...

Carlos,
A pedido da Mariita, vai por favor até um dos locais que muito nos orgulhou em 1998, EXPO... calça uns ténis, e deixa-te caminhar sempreee, sempreee ao longo do tejo...vais gostar!
Bjs
Miudaaa

TONY, Duque do Mucifal disse...

explora as praias da Costa Vicentina. E vlaro, TODA A GASTRONOMIA NACIONAL. nisso não há guia michelin que chegue. Aproveita a nossa gastronomia, simpatia e beleza natural do nosso Portugal. E claro, aproveita para ser feliz aqui em Portugal!

Anyone disse...

Ainda ng se lembrou de recomendar a minha terrinha: o Algarve. Vai a Sagres, à ponta mais ocidental da europa. Come perceves, carapauzinhos alimados, conquilhas, peixinho grelhado. No interior do algarve, vai a Alte. Ao Cerro dos Negros, a Salir, Tôr, etc. Ficam lá bem nas "brenhas" mas o interior algarvio é, muito mais bonito que o litoral. Come uns "Dom Rodrigo", Morgados e Queijinhos de amêndoa. Ai, ai... é melhor ir almoçar.