quinta-feira, maio 04, 2006

Notas soltas de 4 de Maio...

1 . Não sei se fui eu que ouvi mal, mas pareceu-me ouvir referido hoje de manhã na rádio que os solteiros sem filhos pagarão mais taxa de Segurança Social. Gostaria de saber porquê. Se a Segurança Social está falida, porque é que eu tenho de pagar mais? Eu pensei honestamente que depois da notícia bombástica de que vamos trabalhar mais anos, receber menos reforma, as boas notícias tinham parado por ai.
2. Ainda não me habituei à gentileza e amabilidade dos portugueses. Por motivos de trabalho, tive que solicitar que o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu dos Coches recebessem uns ilustres visitantes na segunda-feira, dia em que os museus fecham em Portugal. Acreditam que existem pessoas capazes de abdicar do seu dia de folga para irem fazer de guias? Pois é meus amigos, o nosso país está cheio de gente muito profissional e simpática.
3. Por último, estou aqui com os olhos inchados e não estive a chorar, estive a inalar pólen. Adoro trabalhar na Avenida da Liberdade, é muito giro, mas tem alguns inconvenientes. A poluição é um deles.

26 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente é por causa de cada vez haverem mais pessoas assim tão profissionais e simpáticas que abdicam das suas folgas e da sua vida própria , que cada vez menos se pagam horas extras,cada vez menos se respeitam horários de saída no trabalho,que cada vez mais quem sai às 18h não tem o contrato renovado, enfim...é o país que temos! Se a tx da segurança social aumenta para os solteiros sem filhos, isso deveria aumentar o incentivo à natalidade e onde estão as relagias e as condições de trabalho para as mulheres engravidarem?

Andorinha disse...

Vês? Umas coisas compensam outras!
Recomendo o zyrtec, é uma bomba, deixa-te a dormir e com a sensação q o mundo é cor de rosa!
Se no dia seguinte te vires ao espelho e vires umas manchas quadradinhas vermelhas na testa, não te assustes: é pq adormeceste com os "cornos" em cima do teclado!

Anónimo disse...

Neste país é quase crime ser solteira e/ou divorciada, e não ter filhos!

É-lhe exigido trabalho como uma escrava para pagar os impostos que os casalinhos (coitados) não podem pagar, as pensões dos nossos queridos velhinhos (até aqui tudo bem) e as horas extraordinários do excendente de funcionários públicos, preguiçosos, oportunistas, chicos-espertos e incompetentes, coitadinhos!

LoiS disse...

Marta belo comment, ao teu melhor nível, tou ctg !

Eva Shanti disse...

Ora vamos lá por pontos:

1. A juntar a isto e para deprimir até ao fundo, falta juntar os aumentos da gasolina. Portanto, é sabido que fechados em casa não conhecemos ninguém, logo, há pouca hipótese de acasalar e, quiça, ter filhos. Uma depressão completa! Pagamos e cada vez temos menos gozo.

Agora mais a sério: que Estado é este que quer penalizar as imensas pessoas que gostavam de procriar e não podem? Onde está a justiça da norma?

2. É bom constatar que ainda há pessoas altruístas e com disponibilidade. Junto a estes todos os voluntários que dão de si e do seu tempo para ajudar em campos onde o Estado não chega ou já adoptou a postura do "encostar-se, porque alguém faz".

3. Não tenho alergia ao polen, mas nem por isso sofro menos da rinite alérgica. Sou sensível a mudanças de temperatura e o tempo maluco e os ares condicionados não me dão descanso. Tomo Zyrtec em comprimidos, mas o não é de todo satisfatório. Talvez já tenha criado resistência, pois nem fico sonolenta nem a rinite passa...

Bjs

Anónimo disse...

1 - junta-te aos lixados
2- Tens que te habituar à gentileza e amabilidade dos portugueses, quanto mais rápido te habituares, mais rápido te tornas amavel e gentil
3 - Queixas-te da poluição natural do pólen? Polen o agente masculino da fecundação botanica, heheheheh, não é poluição.....

LoiS disse...

Este mangas consegue ainda ser mais tarado que eu !!! Tb já o apanho pelo meu Blog Marie !!!

Maríita disse...

Querido mangas,
Fico contente por te ter de regresso, mas assalta-me uma dúvida, não me consideras amável, gentil e simpática? Quanto ao pólen como consegues entender, não sendo eu uma planta ou flor, sou-lhe de facto alérgica...
Beijocas

Salta Pocinhas disse...

Gosto de vir aqui ler os comments. Gosto! Que posso eu fazer?
Vou explicar porque.
1) Porque tenho orgulho de ser Amiga da Johnny há uns bons aninhos e gosto de ler o que ela escreve, ainda que por vezes nao concorde, o que até nem é o caso hoje.
2) E gosto porque de vez em quando parece que me sai o Euromilhoes, ganho o Jackpot e ainda tenho a sorte de ler nas entrelinhas uma ou duas frustracoes. É revigorante!

Tonixa La Rua disse...

Av da liberdade??? tão longe e no entanto tão perto,.... de tanta vez que cuscámos (CI ou por outros meios tecnologicamente desafiantes) nunca me ocorreu perguntar-te em que recôndito do nosso Olissipo tu trabalhavas.. haja amiga desnatada! kiss

Anónimo disse...

Maria pequerrucha;))

Preocupa-te mais com a tua consciência (relativamente a seres gentil, amável e simpática) do que com o que eu ou outros possamos pensar de ti.

A tua consciência é o que tu és, e o que os outros pensam é problemas deles.

Claro que te acho gentil, amável e simpática, para alem de muitas outras características, tinha impressão que isso era tão óbvio que nem era preciso mencionar;))))))
Salta-pocinhas tem poderes extra-sensoriais? - sabe ler nas entrelinhas?

Eu não percebo um boi do que ela fala, mas já não me preocupo, é demais para mim, ela até já esclareceu que está anos luz à minha frente......

Salta Pocinhas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Salta Pocinhas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LoiS disse...

Tás mázinha Saltimbanco, até metes medo !

Vê lá vê lá! Após a tempestade virá a bonança !
Vislumbro uma forte atracção entre Vós ! - poderes extra-sensoriais tenho eu e a minha Guruzinha médium

Salta Pocinhas disse...

lololol
nao me parece... porem confesso que poderei ter-me excedido um pouco. Mas sou escorpiao... Runs in the blood! Além de que nao faco sigilo algum ao meu mau feitio :)

LoiS disse...

Farto de tipas agrestes / rudes e sem jeito nenhum para os homens ( por muito que elas julguem que têm! ) andam gajos como eu fartos ... ;))))

LoiS disse...

Mas a Saltimbanco é uma querida!

Anónimo disse...

Salta pocinhas - li os teus coments antes de os retirares, se pudesse ter essa ferramenta, neste momento retiraria ao meu coment a parte que te refere a ti.

Salta Pocinhas disse...

Mangas,
Sou impulsiva por natureza e tenho o defeito (ou o feitio - depende das circunstancias) de dizer o que penso. O pior é que por vezes digo o que penso irreflectidamente e a quente.
Mas sei reconhecer quando sou mázinha e/ou quando me excedo...
No hard feelings!

LoiS disse...

Ora ai está uma mulher - ser humano - evoluído e bem formado !

Anónimo disse...

dvbfgbhghnghng

Anónimo disse...

Salta pocinhas - no worries

E não deixes de ser impulsiva....

Salta Pocinhas disse...

lololol
Mangas:
Tu queres é sangue! ;)

Anónimo disse...

é isso mesmo, até já pensei em alterar o meu nick para Bloody Mangas

Salta Pocinhas disse...

gostei.

LoiS disse...

Love is in the air !