domingo, maio 07, 2006

Virus nas pontas dos dedos...


Ontem, Sábado 6 de Maio do ano de 2006, consegui entregar a minha declaração de IRS. Não o fiz sozinha, não fui capaz, tive que pedir assistência à contabilista da minha mãe, uma senhora muito simpática.
O diagnóstico desta doença que me afectou em relação ao site da DGCI chama-se Virus nas pontas dos dedos e é a prova cabal que tenho alérgia profunda aos impostos e afins, mas o amiguito da imagem, ainda é mais assustador, sobretudo se em vez do uncle Sam imaginarmos o nosso ministro das finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

9 comentários:

Luísa disse...

Tu nem me digas nada... Finanças, IRS e afins são, por si só, um tema irritante.... quando aliadas a entrega electrónica de declarações... são de pôr cabelos em pé...


(eu acabei de pedir ajuda profissional, também... odeio a DGCI)

Um beijo. De total empatia... : )

Salta Pocinhas disse...

:O
Ainda nao fiz o irs!!!
Bom dia, quase boa tarde!!!

Mangas disse...

Como diriam os americanos - as únicas duas coisas que têm que ser: morte e impostos.

Estou contigo, só de me lembrar do IRS até fico perturbado......

Maríita disse...

Olá Luísa,
Bem eu tenho andado a degladiar-me há semanas com a porcaria das declarações electrónicas, mas achei que já era demais e estava mesmo à beira de um ataque de nervos e bem, nada me poderia deixar mais perto de um ataque de nervos do que ter que pagar uma multa que seja à DGCI, por isso Sábado fiz-me ao caminho e lá fui tratar do IRS.

Salta Pocinhas,
Tens até dia 12 de Maio!

Mangas,
Tanto esperas pelo dinheiro que como quase já te esqueceste que ele vinha, tens uma agradável surpresa... Excelente! Óptimo! Ah, como o meu aniversário está ai a chegar podes oferecer-me uma boa prenda. Magnífico!

Salta Pocinhas disse...

domino a data, o k n me impossibilita de me 'eskecer' de entregar irs...
infelizmente la terei de o entregar.
n tive stresses com site no ano passado, espero n ter este ano

Andorinha disse...

Virus, ou azelhice? :p
Não resisti!!!!!!
Bjs!

$M!L€ disse...

Credo... É melhor nem pensar nisso... :S

=)
http://tascatimanel.blogspot.com/
http://omeureduto.blogspot.com/

Maríita disse...

Andorinha,
Olha que ainda apanhas o H5N1...

SMILE,
ESTÁS MESMO DE VOLTA RAPAZ? PENSEI QUE TINHAS DESAPARECIDO...MISSING IN ACTION...(as maiúsculas são para expressar a minha genuina supresa)!

Beijocas

ogajodosavioes disse...

BLOODY IRS!

o q me vale é que vivendo rodeado pelo atlantico tenho alguns beneficios fiscais pq se vivesse na 'metropole', e isto apesar dos meus descontos serem retidos na fonte em vez de receber, no final do ano ainda tinha de pagar mais.

VENDAM ISTO TUDO AOS ESPANHOIS!