sexta-feira, novembro 18, 2005

Moda

Meus amigos, CUIDADO!

Este Outono/Inverno olhem para o espelho antes de sair de casa. Para não cairem no ridículo de algumas pessoas que eu vi ontem.

Já não via a Nessie desde mil oitocentos e bolinhas, e ontem, após dois meses de árduas negociações sobre quando é que íamos jantar fora, aconteceu. Por ser perto do trabalho dela e ao lado de minha casa, fomos jantar ao El Corte Inglês, piso 7 para maior privacidade e descanso.
E eis senão quando, começa o desfile. A moda Outono/Inverno de todos aqueles que não têm espelho em casa.
Em primeiro lugar, moda Burberrys non Stop. Mãe com calças de xadrez da Burberrys, top em malha de seda beje. Filha, saia de ganga, botas de cano alto, camisola preta justa ao corpo, carteira de pele castanha debruada a imitação de pele de animal (tipo peluche) e boné Burberrys. Convenhamos, o xadrez Burberrys está mais que visto, irrita um santo e vende-se em todos os lados. Só suponho que aquela catrefada de coisas da Burberrys era verdadeira porque ninguém no seu perfeito juízo, e com espelho em casa, quer ser uma vitrine...
Em segundo lugar, moda dondoca. Um grupo de tias, muito tias (e se tu dizes que eu pareço tia Andorinha, levas um tabefe), com sotaque nasalado, vestidas com muitos arrebiques. Duas loiras, como já vem sendo hábito de uma certa camada da população feminina com idade superior a 40 anos, vestidas de preto e detalhes dourados, tipo enfeite de Natal.
Ainda dentro da moda dondoca, a cereja no topo do bolo, uma senhora dos seus quarentas, a caminhar rapidamente para o loiro, com um casaco curto de pele de coelho e uns calções de veludo preto. Repito, calções de veludo preto. É ridículo e comprova que a queda de vendas de espelhos em Portugal está a ter consequências desastrosas no quotidiano nacional, ou pelo menos de Lisboa.
Finalmente, em terceiro lugar, a moda "Dança com Lobos", calças de ganga normais, camisola de lã rosa forte e botas à indío americano. Para estas pessoas, recomendo uma passagem pelo site do tempo. Ainda não neva em Lisboa, e por muito frio que possa vir a fazer, ainda não faz. Agradece-se também que re-vejam o filme supra mencionado para verem em que circunstâncias se usam botas de camurça forradas a pele.
Obrigada!

1 comentário:

S.A. disse...

Ehhehehe!!

De morte!! Podia ter sido eu a escrever isto!!

Adorei!