terça-feira, novembro 08, 2005

Confidências ao Winnie the Pooh

Toda a gente tem a mania de me fazer confidências. Não me perguntem porquê, porque não faço a mais pálida ideia!Aliás, sendo eu uma rapariga tão "faladoira" (dá p'ra ver pelo tamanho dos posts), podiam todos partir do princípio que eu não sou pessoa de confiança e não me contarem a vida deles toda ao mais ínfimo pormenor. Mas contam... e contam.... e contam....
Claro que eu sou de confiança e acho que se deve ler na minha cara porque toda a gente continua a contar, e contar e contar....
Eu decidi aqui há uns tempos que não ia mais ser "Madre Teresa de Calcutá" do mundo que conheço, e que ia cortar com essas confianças porque isso com os amigos faz parte, mas com pessoas que mal conheço...haja lá paciência!Mas hoje ao almoço apanharam-me na curva!Streck!Apanhada! Lá estive eu durante uma hora e meia a ouvir os acontecimentos e vida da minha colega porque ela achou que eu era boa pessoa e boa amiga dos meus amigos. Também posso ter outra perspectiva que era que ela queria sacar-me alguma informação, mas daqui não levou nada e contou-me tais coisas que ... enfim, não me parece!Por fim entrei p'ro carro com a satisfação de ter deixado alguém um 'cadinho mais leve(pq ela saiu de lá mais contente e pimpona), e passei na bomba pra comprar tabaco cheiinha de pressa. Tava lá um Sr. muito velhote e que ouvia mesmoooo muito mal e eu com o meu "speed" habitual, pus uma nota de 5 euros em cima da mesa, no intuito da rapariga me atender antes do Sr. tentar ouvi-la pela 3ª vez. Vai daí ele pegou-me na nota e eu mto depressa fui atrás da bela da notinha!!!!Ouvir mal ouvia, mas ver pelos vistos, via bem "comó caraças"!:D O Sr. lá pediu imensas desculpas e eu também, rimo-nos imenso e lá fui atendida. Antes de sair, ele ofereceu-me o peluche do Winnie the Pooh que tinha acabado de comprar! Fiquei tão derretida que fiquei sem palavras! Terá sido o meu Anjo a recompensar-me pela minha boa acção anterior? ;-)

3 comentários:

Maríita disse...

Queriducha,
Fartei-me de rir ao ler o teu post, já sabes que padeço do mesmo mal e à salta pocinhas só não lhe acontece o mesmo porque ela se põe a olhar para as pessoas com um ar muito sério como quem diz:"Por acaso tenho cara de retrete?"
Mas enfim, convenhamos que uma pessoa que chega à caixa do supermercado e diz "Boa tarde!" e tem como resposta "Acha mesmo que isto é boa tarde?..." Poupo-te ao resto...the usual story!
Portanto o que temos que fazer é descobrir quais são as características que têm aquelas pessoas a quem ninguém faz confidências...se for preciso fazemos um ar bestialmente antipático, ou então, antes da pessoa se começar a queixar contamos nós os nossos problemas, já agora, o ar de completamente imbecil deve ajudar. Quando conseguirmos tudo isto já pessoas externas ao nosso mundo deixaram de nos afogar nos seus problemas. Naquelas situações em que nos calha uma melga da qual não nos conseguimos livrar, um telefonema MEGA urgente, um vómito instântaneo (seguido de uma fuga rápida para qualquer lado)...são só sugestões porque infelizmente, com ou sem Winnie the Pooh, sei que continuaremos a ouvir as outras pessoas e sei que elas continuarão a sentir-se muito mais livres... Bah!!!!
Beijos grandes e obrigada por tudo

b r a z i n h a disse...

Vamos todos esperar que a tua amiga e confidente não saiba que escreves neste Blog... senão ela nunca mais vai "conversar" contigo e depois nós é que temos que te aturar... mas enfim... ri-me :)

Andorinha disse...

ACHAS?? É claro que não vai!
Além do mais, eu pago-te pra quê se não pra me aturares? Ora essa! :p