quinta-feira, agosto 06, 2009

Telecomunicações


Lá na chafarica onde trabalho, na torre de cristal da Sildávia, o meu chefe decidiu que tínhamos que cortar custos. Escolheu vários items para cortar custos, entre os quais, a máquina do café e as telecomunicações. A máquina do café foi fácil resolver já que o Big Boss é grande apreciador do líquido negro e opôs-se ferozmente à rescisão do contrato, menos mal que já estava a ver a minha vida a andar para trás sem os meus cafézinhos diários.

Quanto às telecomunicações ninguém o conseguiu demover da sua fúria renovadora. Assim, a 30 de Março chamei as três operadoras com as que já temos contratos, para nos apresentarem propostas vantajosas para os serviços de voz fixa, voz móvel e internet (ADSL e Dial-up). A primeira conclusão que eu retiro destes meses de conversações é que a PT (Comunicações e Prime) se está pouco borrifando para os seus clientes. A segunda conclusão que eu retiro é que as propostas apresentadas são alinhavadas em cima do joelho e não resistem a um olhar critíco. Quando um operador diz "está tudo incluído" devemos imediatamente perguntar o que é que é o tudo, já que umas vezes inclui umas coisas e outras vezes outras. Finalmente, concluo que mesmo as actuais facturas são inexplicáveis pelos próprios operadores. Na factura de telemóvel, acontece que umas vezes um determinado número está dentro do pack contratual e outras vezes não, mas interessante mesmo, é que NINGUÉM sabe explicar porquê. Assim, quando me ouvirem protestar com as coisas que vão mal em Portugal, lembrem-me que as telecomunicações são uma das muitas coisas a incluir. Não é por mal, mas há situações que são autenticas fraudes e que ninguém fiscaliza.


Ah, por certo, esta saga começou a 30 de Março, mas ainda não acabou. Veremos as cenas dos próximos episódios.


2 comentários:

GATA disse...

My dear, aqui no estaminé, também mudámos de operador telefónico... Não há dia em que não me perguntem se eu estou a ligar do fundo de um poço ali para os lados de Alguidares de Baixo! :-)

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.