quinta-feira, agosto 13, 2009

Revolutionary Road


Vi este filme sem expectativas criadas, não li as critícas, não ouvi comentários de amigos, só prestei atenção ao nome: Kate Winslet (KW). Depois de "Pecados Intímos" passei a ter um interesse muito grande pela carreira de KW, considero-a uma actriz de enorme sensibilidade e que namora bem a câmara.
Revolutionary Road ultrapassou todas as minhas expectativas, a vários nivéis. Em primeiro lugar, tem uma fotografia extraordinária, as cores do filme ajudam a transmitir muito bem cada um dos sentimentos dos protagonistas. Cinzentos, pastéis e cores fortes nos momentos decisivos. Depois, o próprio tema do filme, é meu conhecido, o aborrecimento, o famoso ennui do Fight Club. O aborrecimento que todos sentimos, mais cedo ou mais tarde, nas nossas vidas. Como combater esse aborrecimento? Casando? tendo filhos? indo viver para os suburbios? Ou pura e simplesmente, aguentar com os dentes cerrados e esperar que as coisas melhorem? Frank (Leonardo DiCaprio) é magistral na forma como gere os seus "vazíos desesperantes", enquanto April (KW) escolhe um final muito mais dramático da sua vida, mas prova que não está disposta a viver num "vazio desesperante".
Foi dos últimos filmes que vi, ao mesmo nível de Vicky, Cristina, Barcelona, que mais me marcaram. Aconselho vivamente!

1 comentário:

Tongzhi disse...

Ora viva!!!
Estou inteiramente de acordo contigo quanto ao filme. Também para mim foi uma agradável surpresa!

Beijinhos.