segunda-feira, agosto 17, 2009

H1N1

Desde que começou esta loucura da gripe A, dos porcos ou H1N1, deixo ao critério de cada um, que tenho vivido momentos de enorme ansiedade. Isto porque, depois de dois anos a cortisona, passei a fazer um tratamento com um medicamento que retira a imunidade, a Anakinra. Assim, teoricamente o virus não me fará nada, mas se existirem complicações, como uma pneumonia, posso ter graves problemas.
Mesmo que não vivesse esta situação particular, não estaria preparada para ouvir as entidades responsáveis pela saúde em Portugal, negarem à PGR o nome das pessoas, que de modo consciente, ameaçaram espalhar o vírus por todos quantos puderem.
Senhora Dra. Ana Jorge, se eu, ou outros como eu, forem contagiados e no processo tiverem o azar de morrer, de quem é a responsabilidade? É aceitável num Estado de Direito democrático que uma pessoa se sinta ameaçada por desconhecidos? E se eu, num daqueles vaipes que me são característicos, enfiar com uma cadeira na cabeça de quem me quiser pegar esta ou qualquer outra doença, vou presa? É inacreditável a leviandade com que em Portugal os criminosos são tratados.

1 comentário:

Tongzhi disse...

Tens toda a razão. Eu diria: a montanha pariu um rato!!!
Se era para não divulgar/responsabilizar as pessoas que assim agiram, porque é que a Ministra foi falar no assunto?
A ser verdade, considero que a Ana Jorge passou a ser conivente com a pessoas que contagiaram.
Beijinhos