segunda-feira, agosto 03, 2009

Fim-de-semana de cinema e amigos




Este fim-de-semana passeio rodeada de coisas boas. Amigos no Sábado para rir muito. Filmes na Sexta, Sábado e Domingo e uma busca incessante de livros em língua estrangeira.

Quanto aos amigos não há muito a dizer, pertencem a um grupo de pessoas muito especiais para mim e que não me abandonaram quando eu mais precisei, daqueles que estão à distância de uma chamada telefónica e sempre com um sorriso nos lábios.
Quanto aos livros, o tema torna-se mais complexo, ando à procura de livros em inglês e até encontrei bastantes, menos aquele que de verdade desejo ler, "Romeu e Julieta" de W. Shakespear. E fiquei mesmo desesperada porque em todas as livrarias me responderam que não existe mercado para livros estrangeiros, mais desesperada me senti quando a livraria que mas oferta tinha em inglês (das visitadas) foi a do El Corte Inglês. O atendimento na FNAC, Bulhosa e Bertrand, deixa mesmo muito a desejar. A minha conclusão é que em Lisboa faz muita falta uma livraria como a Buchholz que foi à falência já este ano, porque neste momento estamos dependentes ou das encomendas que levam meses ou das compras via internet. Não tenho nada contra as compras via internet, já usei muitas vezes, mas chamem-me antiquada, gosto de tocar nos livros e cheirá-los antes de os comprar.
Quanto aos filmes, na Sexta-feira à noite vi "He's just not into you" que alguém me tem que explicar porque raio é que está catalogado sob "Comédia Romântica", porque sinceramente se houve duas cenas que me fizeram rir, já foram muitas. No Sábado vi o "Kung Fu Panda", muito apropriado para a minha idade mental e ontem à noite vi "O Leitor", absolutamente deslumbrante. Aconselho vivamente.

4 comentários:

Rubi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubi disse...

Bom ter-te de volta amiga. Ouvi dizer muito mal do 'He is not that into you', e muito bem do 'Reader'. Tenho que ver pelo menos o segundo. Beijocas grandes

Rubi disse...

Esqueci de dizer, arranjo-te o livro ;)

Maríita disse...

Obrigada querida!
Tens que me dizer quanto é que custa e quanto é que são os portes de envio...

Beijinhos

P.S. - Tu és mesmo especial