quarta-feira, novembro 19, 2008

Lamentável, inqualificável e abjecta

a forma como a Ministra da Educação tem conduzido o processo de avaliação dos professores. Ontem, no que pretendia ser uma conferência de imprensa para clarificar a situação e trazer tranquilidade ao meio académico, a ministra demonstrou que não pode ocupar este cargo, a saber:
- Falta de respeito por si;
- Pelos jornalistas;
- Pelos sindicatos;
- e Pelos professores.
No meu tempo de escola, quando um adulto entrava na sala de aula, os alunos levantavam-se em forma de demonstrar respeito. Ontem, a ministra tinha a estrita obrigação de se ter levantado e ido embora quando alguns jornalistas lhe faltaram vergonhosamente ao respeito, e tinha tido a estrita obrigação de não ter gritado com uma jornalista, como se de uma galinha desmemoriada se tratasse.
A avaliação tem que ser efectuada aos professores, com o apoio destes e confiança na justiça da avaliação, assim não vamos longe.
Aproveito a ocasião (já agora) para pedir a cabeça do Secretário de Estado das Finanças, Castilho dos Santos, por não respeitas a função pública em que o próprio se inclui, sem respeito por si, não pode existir respeito pelos outros.
Alguém me explica como é que se pode votar no Sócrates????

4 comentários:

Tongzhi disse...

Sobre a senhora, já não à nada a dizer. Ninguém lhe consegue fazer ver que está a fazer uma figura patética???
Quanto ao Sócrates, não votei e farei todo o possível para que os que me rodeiam não votem!!!

Andorinha disse...

Eh pa....não votei no gajo, nem votarei. Mas isto é como qdo somos chefes de alguém e com alta exposição, não podendo nós estar presentes cada vez q os tipos vão pra fazer merda......
Isto faz algum sentido aplicado ao Governo???
Nahhhhhh!
Esquece!

Miss Kin disse...

Depois de uma série de episódios tristes que temos assistido ultimamente (muitos dos quais gostava de ver os envolvidos a entregar uma carta de demissão), vamos ver como será depois de algum tempo passar e termos campanha e eleições, se a cabeça habitualmente desmemoriada dos portugueses, vai ou não votar Sócrates de novo...

AnadoCastelo disse...

Minha querida, o que eu acho é que a sra. ministra quer é poder e agora que chegou lá só faz é porcaria. Eu pintava a minha cara de vermelho se agisse como ela o está fazendo, é uma vergonha e o sr. primeiro-ministro ainda mais vergonha devia ter em deixar continuar ao serviço do país uma ministra como esta. E quanto a votar no Sócrates duvido que a povo vote outra vez nele.
Jokas