segunda-feira, setembro 08, 2008

Mamma Mia - O filme

Confesso que é raro ver um musical, sem ser o "Singing in the rain" e o "My fair Lady" que já vi tantas vezes que até sei os diálogos de memória, é um género cinematográfico difícil, pelo menos para mim.
Assim, e com um certo receio, lá fui ver o Mamma Mia. Claro que quem me conhece sabe que seria difícil eu não ir ver um filme com o sempre magnifico, o sempre maravilhoso, o sempre anda-cá-que-eu-não-te-faço-mal, do Colin Firth. E assim foi, Sábado à noite, lá fui ao cinema. O filme dispõe bem, comecei a ver o filme com um sorriso e acabei por rir com algumas cenas, também cantarolei, mas baixinho por respeito para com os ouvidos alheios. Aconselho pois a ir ver o filme.
A Meryl Streep demonstra mais uma vez que é uma das melhores actrizes de todos os tempos, impecável neste papel, canta bem, dança bem e vê-se que se está a divertir com o filme. O Pierce Brosman também está bem, mas cantar não é bem o ponto forte dele. O Colin Firth adapta-se maravilhosamente ao filme e fica bem vestidinho com aquelas roupas dos anos 70 (ver o final do filme) e sapatinho de cunha.
O aspecto negativo do filme, aquele que me deu urticária, foi a tradução. Pecou por literal e errónea. Quando se paga, o que se paga por uma ida ao cinema, deveria ter-se cuidado com o trabalho de tradução!

6 comentários:

Anónimo disse...

Então e o «Sound of Music»? Hmmm?

Ok, ok, ok.

Eu confesso que sei de cor e salteado os diálogos do Singin' in the Rain.

Sou grande fã do An American in Paris e do Sailors Ahoy, na cena imperdível do Gene Kelly a dançar com ratinho Jerry. (talvez por isso é que ainda hoje não percebo o fascínio pelo Roger Rabbit).

Mas acho que o meu dueto favorito é no High Society, entre o Bing Crosby e o Frank Sinatra, os dois meios tomados de copos e a fazer pouco da festa de atinadinhos.

Have you evah?

Namaste!

Papinha disse...

Olé!!

Confesso que ainda não vi o filme... mas fica já agendado como um dos próximos a visionar!!!

Beijinhos

Maríita disse...

Pois é Ahimsa, esqueci-me do "The hills are alive with the sound of music...tralálá"...

Beijinhos

Tongzhi disse...

Acrescentaria aos teus musicais o Cabaret, que está para mim, como o My fair lady esta para ti - já o sei de cor!!!!

Anónimo disse...

Sete pessoas no Monumental, sessão da meia-noite e meia de Domingo para Segunda.

Gostei!

Um gajo até descobre que gostava dos Abba.

AnadoCastelo disse...

Acredita que estive umas boas horas a ver o trailer quase todo no Youtube. Mas assim que vier espero ir logo vê-lo. Estou curiosa por ver as críticas dos cinéfilos (escrevi bem?)porque toda a gente que eu conheço e foi ver o filme adorou.
Beijinhos