O crime compensa. Pode parecer que não, mas o crime compensa mesmo. Veja-se o caso da aluna da Escola Carolina Michaelis, agrediu a professora, sim porque isto de empurrar, encurralar e gritar que nem uma desalmada para mim é agressão. E o que é que lhe acontece? É transferida de escola, enquanto isso o Procurador Geral da República diz que vai investigar o caso. Transferida????? Esse é o maior castigo que o conselho directivo da escola se lembra? Que tal expulsão directa? que tal fazer trabalho cívico? que tal mandar esta criatura de Deus a uma cadeia para ver o que é que acontece a quem comete crimes e vai preso? Transferir a menina de escola, não é castigo, deve ser uma benção já que muda de ambiente e começa do zero, sem ser apontada nos corredores pelos colegas e olhada com asco pelos professores. Lamento profundamente que esta rapariga não seja severamente punida pelos seus actos.
Noutra ordem de ideias, bem mais românticas diga-se em abono da verdade, o Ministério das Finanças deciciu apertar o cerco aos casamentos. Já se ouviu dizer muitas vezes que quanto mais junto melhor, e por isso, a administração fiscal decidiu aproximar e até reforçar as relações entre os casais e o seu meio envolvente. Só resta aos casais algum sentido de humor e talvez, só talvez, mandarem um convite de casamento para o Ministro das Finanças. Já estou a imaginar a cara dele a receber centenas de convites de casamento, claro que seria boa ideia os noivos colocarem a lista de prendas apensa ao convite porque Ministro que é Ministro tem que promover o casamento....
4 comentários:
Em relação ao que aconteceu na escola é uma vergonha. Deixou-se cair por terra os valores essenciais da nossa sociedade: um deles é esta, a educação, e que para mim começa em casa e acaba na escola.
Quanto à história dos casamentos é ridículo. Se querem mostrar trabalho é irem às empresas e não às pessoas que desembolsaram dinheiro para comprar, neste caso, o essencial para uma festa em família.
Haja paciência!!!
Beijinhos
Em relação aos casório nem faço comentários...´
Já em relação à aluna, infelizmente, nos tempos que correm, é este o maior castigo que se pode dar, pois a expulsão foi "expulsa" das sanções possíveis de serem dadas peolos conselhos Directivos.
Se fosse minha filha.... ai!
Quanto aos casamentos, no coment...
Em relação ao castigo... Espera aí! Foi dado um castigo?
E já agora. E os pais, castigaram a menina? Ou andam com a velha desculpa do falta tempo.
Finalmente a professora tomou posição. Apresentou queixa no tribunal de menores contra a aluna e contra a turma em geral. Apresentou também uma outra queixa no tribunal regular contra os alunos maiores de 16 anos!
Bravo!!!
Enviar um comentário