Eu sei que estão preocupados com a minha ausência, mas quero deixar-vos sossegados, a ASAE não mandou fechar o meu blog devido às constantes referências ao Pulguinha, pura e simplesmente tenho tido uma semana complicada em termos de trabalho e não só.
Lembram-se de um post que fiz em tempos sobre a Senhora da Limpeza com o curso de limpar o pó (diploma ucraniano das melhores proveniências) que vai duas vezes por semana lá a casa? Tenho vivido uma autentica saga com ela. Há umas semanas apareceu lava em lágrimas que a filha estava a ser operada a um tumor na Ucrânia e que tinha que ir a correr à Western Union para enviar dinheiro para pagar o hospital. Claro está que anuimos imediatamente, a Senhora chorava baba e ranho e claramente, não era o momento para aplicar os seus conhecimentos sobre limpeza do pó. No dia seguinte, sim porque ela só trabalha dois dias e são seguidos, dirigi-me a ela muito preocupada e um bocado encalacrada, (afinal o que é que se diz nestas circunstâncias?) e perguntei-lhe pela operação da filha e se os médicos tinham conseguido retirar o tumor todo. Ela respondeu muito depressa "Não cancer, sim nipote!". Ora, nipote quer dizer neto e desde esse momento que eu percebi que pior que ser filho de empregada da limpeza (ver posts anteriores sobre o assunto), é ser neto. Como raio é que alguém confunde um neto com um cancro? Enfim, apercebi-me da primeira falha no tal curso superior de limpeza do pó. Precisava de ter umas aulas de língua estrangeira para não haver este tipo de confusões.
Esta semana a Senhora da limpeza fez-me entender a outra falha grave deste Curso, não foi trabalhar e não disse nada. O drama não foi não ir trabalhar (ok, ok, foi mais isso agora não interessa nada!), o drama foi não dizer nada. Ora, mais uma vez se comprova a necessidade de reforma currícular deste curso. Hoje em dia é imprescindível a pessoa saber com o que conta. Portanto, advogo a inclusão de uma cadeira de civismo (politicamente correcto) ou de boas maneiras (nada politicamente correcto). Estou a pensar mesmo escrever uma carta ao actual Embaixada da Ucrânia cá, para lhe expôr as minhas ideias e ajudar o país dele a efectuar de forma suave as reformas exigidas pelo Processo de Bolonha.
9 comentários:
LOLLLLL
Vou ali continuar a rir... comento depois :P
Bjs
Onde é que andam esses textos em doutoramento da limpeza? O que ando a perder...
Nossa, a senhora pelos vistos não gosta é de trabalhar. Acho melhor mudares de empregada.
Beijos e bom fim de semana
eh eh eh
que grande confusão!!!
Quanto à ASAE, se te vires "apertada", chama por nós!!!!
BOM FIM DE SEMANA!
Hum...eu acho é que essa senhora ainda tem as teorias bolcheviques muito activas na cabeça! :)
Por essas e por outras é que eu não tenho Técnica da Limpeza! Claro que tenho que gastar 3 horas do meu querido fim-de-semana a cuidar da casa, mas paciência... poupo dinheiro e chatices!
Que grande caldeirada de facto...
:-)
Mas tenho a certeza que a irás instruir no melhor sentido e a vais transformar ainda numa super Tecnica de Limpeza...ehehe
Bjs
Muito obrigado pelo seu comentário no meu blog acerca da presença do Mugabe e do Khadafi na Cimeira em Lisboa. Não podia estar mais de acordo consigo, mas também gostaria de dizer mais coisas que talvez sejam proibidas nesta Europa em que nem todos têm o direito de falar.
Os Europeus exploraram a África séculos sem fim e depois das independências continuaram a explorar mas não à descarada como era feito até então. Agora faz-se de outra forma. Enquanto o ser humano não trabalhar em PARCERIA vai sempre haver exploradores e explorados. É uma utopia, mas é tão bom sonhar!
Nunca fui a África mas os meus melhores amigos são de lá e é para mim uma alegria imensa ver os PALOPS erguerem-se do colonialismo e de duas décadas de guerras civis e darem os primeiros passos na democracia. Espero que todas as nações africanas o consigam para o bem dos seus povos e do Mundo inteiro. O melhor que nós europeus podemos fazer, é ajudá-los de forma desinteressada a estabelecerem governos democráticos e a consolidarem a liberdade e a economia. Só assim se consegue acabar com essas máfias que exploram esses imigrantes económicos e políticos que assolam as costas europeias, muitas vezes a custo das suas próprias vidas e das vidas de familiares e amigos.
Obrigado pela sua visita ao meu blog e volte sempre. É bem-vinda! Eu não conhecia o seu e gostei do que li.
Sobre a primeira parte, a da confusão, Querida Mariíta, fiquei há tempos muito preocupado por ver no site oficial da Federação Inglesa de Atletismo. a notícia de que a maratonista Paula Radcliffe se encontrava ausente da competição, "devido a lesão". Soube depois que se tratava da gravidez...
Beijinho
Enviar um comentário