terça-feira, agosto 21, 2007

Vinha eu a caminho


da Sildávia, montada no meu tapete mágico azul com pespontos encarnados, quase a atingir o Triglav quando vi lá em baixo um condutor que conduzia animadamente com os espelhos laterais recolhidos, é óbvio que os fabricantes automóveis andam entretidos a gastar recursos a colocar espelhos laterais só para enfeite.


Mas este não é o único caso que tem ver com a condução, quando eu ando lá por baixo, como o comum dos mortais, assisto a cenas interessantíssimas. Os espelhos recolhidos são o pão nosso de cada dia, mas o que dizer daquelas pessoas que têm penduricalhos no espelho retrovisor, cheguei à conclusão que são pessoas que frequentaram terapias de hipnose e que portanto, vão seguindo atentamente o movimento pendular dos objectos de decoração, para a direita, para a esquerda, para a direita, para a esquerda, e claro, nota-se claramente que começam a conduzir de modo estranho, umas vezes até parece que vão a dormitar, outras vezes, sobretudo se são taxistas, parece que estão a fazer um exorcismo, expulsão todos os demónios que têm dentro deles, e isso nota-se na linguagem utilizada: "Filho da...; Cara...; Fod...!" enfim, uma panóplia de palavrões que deixam um fuzileiro coradinho.
Não falemos dos santinhos todos, como diria a minha colega malteaser, é para terem uma condução abençoada, mesmo quando os santinhos vão direitinhos à cabeça dos condutores, é uma espécie de purificação das ideias...


Finalmente temos a caixa dos Kleenex. Muitas senhoras, certamente muito respeitáveis e ainda mais preocupadas com questões de higiene, andam com uma caixa de Kleenex no tablier do veículo que conduzem. Esta situação não seria objectável não fosse o facto de muitas destas senhoras, conduzirem ao sabor dos deslizes da dita caixa. Para a direita, para a esquerda e claro, no meio desta agitação toda, acabam por ir guinando o volante do carro de modo que coloca toda a gente à sua volta em perigo, a única vantagem é que em caso de acidente, os Kleenex, limpam o sangue resultante.


Das regras dos sildavos respeitantes à condução aprendi que eles têm sempre os médios ligados, dia ou noite, e têm uma obsessão com o pisca, piscam sempre, o que ajuda sempre os outros condutores, mesmo os invisíveis.


Agora tenho que ir que o bossinho quer trabalhar e quer que eu ajude o saladinha.


Até já!

6 comentários:

O Réprobo disse...

Ora, os espelhos retrovisores recolhidos são efeito de tanto ouvir que "para a frente é que é o caminho".
Beijinho

Anónimo disse...

O que eu me ri com o parágrafo dos santinhos!
Mas esqueceste-te de referir aquele pessoal que vai no seu bólide com a música em altos berros! Ò meuzzz amigozzz, eu se quiser ouvir música, tenho o meu “eu-posso, ok???

JPS disse...

mas que raio de ideia, essa de por uns espelhos nos lados dos carros...

Dá ai um Kleenex!

Por falar nisso: Sabes que já não sou Kleenex? Agora é mais Durex

Lígia disse...

lol
essa malta é um pouco obessiva nao? mas antes assim que nao dar pisca nunca. Na terra onde eu vivo é preciso muuuuuuuuito cuidado quando se atravessa a estrada............................. nas passadeiras :D. Parece que aceleram so para nao te deixar passar

Blade disse...

Esses sacanas com carros que recolhem os espelhos deviam ser espancados... Ops perá que é melhor não :)

Mas aquilo não é só carregar num botãozinho para eles voltarem à posição inicial?

Já dizia o velho sábio.
"Uma caixa de Kleenex no carro dá sáude e é bom para poupar os estofos" ou algo assim parecido. :)

Bjks,

Pandora disse...

Nem de propósito, hoje de manhã fui até ao trabalho com o espelho do lado direito recolhido porque não reparei logo que alguém o tinha posto para dentro durante a noite e depois já não me apeteceu sair do carro. Conclusão, lá fui sem o espelho mas sempre a pensar, "isto ainda vai dar merda". Pelos vistos, e seguindo a analogia do réprobo no comentário acima, eu então tenho grande dificuldade em seguir em frente sem olhar para trás...

;)
Beijinho