quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Aventuras na Sildávia 1

A Sildávia é um pequeno país com 2 milhões de habitantes. Os habitantes da Sildávia são simpáticos e generosos, alguns têm mau feitio, outros são simplesmente amorosos. Desde que trabalho com os sildavos que me tenho sentido na obrigação de os defender, às vezes também os ataco, mas como tenho um feitio que me obriga a vestir a camisola, fico zangadíssima quando alguém faz alguma coisa conta a "minha" Sildávia.
Recentemente, os Malteasers, vieram trabalhar para perto de nós, mais precisamente para o andar de baixo. Nem vos passa pela cabeça o que tem sido, os Malteasers estão em obras e nós aqui padecemos horrores com o ruído. Mas, há sempre um mas, agora eles resolveram partir para estratégias agressivas. Têm um agente secreto, o 001 que passa o tempo todo a tentar infiltrar-se nas nossas instalações para saber como é a nossa fotocopiadora ou o nosso micro-ondas...um escândalo! A situação tem-se vindo a agravar com a tentaviva descarada do agente 003 de ocupar o MEU lugar de estacionamento, é um alarve! Finalmente ontem, entraram no nosso compartimento secreto das guloseimas que fica num local recôndito e pressionaram o meu colega para revelar o local de aquisição daqueles bens. Como ele se recusou determinantemente a ceder às pressões, resolveram torturar-nos com mais uma horinha de marteladas...
Não sei quanto tempo mais vamos resistir, mas pela bandeira da Sildávia e contra os Malteasers faremos um esforço.

7 comentários:

LoiS disse...

Por essas e outras é que os ingleses têm um 007 à anos e não mudam !!!!!!!

Tongzhi disse...

Mas se não revelaram o segredo o resultado é Sildávia 1 - Malreasers 0,
Não está nada perdido :)

Capitão-Mor disse...

Também já embarcaste na onda das novelinhas!? Se bem me recordo, a Sildávia era um país onde se passava uma aventura de Tintin. Realmente esses Maltesers devem ter colocado em Lisboa um agente secreto em período de estágio! :) Cuidado com a instalação de escutas,ok?

JPS disse...

Então e a crise das bandeiras? O que fazer quando os Malteasers desfraldam um pavilhão naval?

E os vizinhos Croa.. Perdão! quero dizer Burduros continuam nas suas politicas agressivas?

(adoro estas guerras diplomáticas!)
:-D

Anónimo disse...

Quem leu "O ceptro de Otokar" nunca mais esqueceu a Sildávia.

CP disse...

n percebo porque n comem os malteasers e se livram do barulho de uma vez!

Anónimo disse...

Se precisares de reforços, eu ajudo. Comemos esses malditos Malteasers até não sobrar nenhum!!