segunda-feira, dezembro 18, 2006

Segunda-feira...

Seria de esperar que o rítmo de trabalho já tivesse abrandado, mas acontece que a Agência Lusa decidiu publicar as supostas datas das reuniões da Presidência Portuguesa da União Europeia, após mil e um telefonemas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros desmente aquelas datas dizendo que as mesma se encontram em cima da secretária do Primeiro-Ministro à espera de aprovação. Resta saber onde é que a Lusa foi buscar aquela informação e se não acontece o habitual, ou seja, o MNE ser o último a saber do que se passa na sua própria casa...

8 comentários:

Tongzhi disse...

Portugal no seu melhor...
Boa semana!!!

asdrubal tudo bem disse...

é evidente que a informação veio de alguém dentro do Ministério só que esse alguém pelos vistos não estav tão bem informado assim

Unknown disse...

Foi a mulher da limpeza, enquanto limpava o pó da secretária do PM e falava ao mesmo tempo ao telemóvel, escapou-lhe essa ‘inconfidente-não-premeditada’ leitura dos papeis que por ali espalhados, são atracção incontrolada aos olhares furtivos e espevitados da senhora. Como tem o TM sob escuta, como aliás todos os que pela assembleia se movimentam, a equipe de escuta, que trabalha com ‘freelanceres’ de lealdade e éticas duvidosas, no processamento e divulgação de dados, lança os tais envelopes lacrados, anónimos, que os editores das redacções dos órgãos de comunicação social recebem e apelidam de ‘documentos de fonte protegida’, talvez melhor fosse ‘auto protegida’.
A Agência Lusa não foge ao engodo da informação, supostamente falsa, não fosse isto que acabei de escrever, um básico protótipo de teoria da conspiração.

Sabes, as notícias na sua grande maioria, salvam-se talvez só os directos, considero-as como premonições, ficção, ou simplesmente ‘a arte do apelo à atenção, e do sucesso financeiro’, este último até daria um belo nome para um livro de anedotas, ou mesmo ainda, ‘Como transformar um pasquim sub urbano, num sucesso de vendas, com as minhas alucinações’, este então daria um excelente filme.

:)

Beijoca e Bom Natal

Anónimo disse...

Toca a trabalhar! Pensavas que isso era alguma repartição pública? :)

Paulo Cunha Porto disse...

Ora, o desmentido não o é bem, como Jotabê bem viu. A
questão é assumir que o socrático vulto assina o que lhe põem à frente. O que ele é bem capaz de não fazer, só para mostrar que não anda a reboque da imprensa.
Beijinho.

Maríita disse...

Tonghzi,
Podes crer!

Asdrubal,
Penso que a informação deve ter saído directamente do gabinete do PM.

Jotabê,
Adoro essa veia de espionagem para assuntos que não têm um interesse nacional primordial e como nem vamos ser nós a rescuscitar o Tratado Constitucional...

Capitão,
Eu ainda não trabalho nem com o PM nem no MNE, nem me parece que isso venha a acontecer nos próximos tempos, apesar de como sabes, não colocar essa hipótese de lado.

Paulo Cunha Porto,
Ele (o vulto socrático) adora gerir os momentos de marketing dele, e tem sido exímio nisso, aliás, gostaria que alguém analizasse a prestação mediática de Sócrates e creio que se concluiria que em Portugal nunca houve ninguém como ele.

Arthur,
Feliz Natal para ti e para os teus.

Beijinhos a todos

TONY, Duque do Mucifal disse...

em portugal funciona tudo ao contrário. como é possivel?
anda tudo a reboque de mexericos e do disse que disse. Até a Sra. D. Carolina já vai ser ouvida em tribunal por causa de um livro sobre mexerico. Oh Pobre Portugal...

Sofia disse...

Lamento pela sua "segunda-feira 13". Isso acontece em todos os lugares.
Abraços,