quinta-feira, novembro 02, 2006

Rápidas de 5ª feira

Boas tardes a todos...

1) Na terça-feira fui jantar com a Salta Pocinhas (do Raposices) e mais uns quantos amigos, soube-me maravilhosamente bem. Acabámos no Tokyo e parecia que tínhamos feito uma viagem ao passado, música dos anos 80 e pessoal a condizer, pelo menos eu conhecia as músicas e não era tudo bum bum bum...
2) Os portugueses são o povo que eu mais gosto no mundo, mas também o mais cretino! Ontem, estive na Guia em Cascais, fui pela marginal porque é de longe a estrada mais bonita e como não ia apanhar o comboio, fui nas calmas. A quantidade de carros de gama alta que se cruzaram comigo não tem explicação, mas explicação era o que eu gostava que alguém me desse sobre esse estranho fenómeno da falta do auricular. É preciso ser-se uma besta para andar a falar ao telemóvel, a ultrapassar e por toda a gente em risco por não usar um auricular. Se fossem extremamente caros eu até podia entender, mas nem por isso. Se o problema é a estética, comprem o bluetooth e sobretudo não chateiem. Aproveito para re-lembrar que as ultrapassagens pela direita são proibidas sobretudo quando quase terminam em cima do meu carro... por agora é tudo sobre este tema.
3) Tenho visto inúmeras referências na net à questão do aborto. Seria uma boa ideia as pessoas aceitarem diferentes pontos de vista sem partirem para o insulto. É-me profundamente desagradável navegar por espaços amigos e ver comentários anónimos (na grande maioria dos casos) vernaculares e desprovidos de conteúdo. Se é para discutir ideias, é para discutir ideias. E cada um é livre de ter a sua opinião, mas tem que ser capaz de respeitar a do outro sem partir para a ignorância. A partir do momento que se insulta alguém perdeu-se automaticamente a razão.
4) Triste pelo meu Sporting, feliz pelos meus arqui-inimigos, Benfica e Porto, é caso para dizer "Bom trabalho!".
Por agora é tudo que tenho uma pilha de trabalho à minha espera...

8 comentários:

Prof disse...

Uma semana em cheio... Quanto ao teu comentário sobre a questão do aborto, imagino as coisas que se devem dizer por aí. Concordo contigo que todos têm direito à sua opinião e que o insulto verbal não leva a lado nenhum. Até é uma boa ideia para um post. Arrisco-me é a levar com os tais comentários anónimos...
Continuação de boa semana!

Unknown disse...

Eu, que sou um noctívago, perdi o interesse por locais de diversão nocturna, precisamente por esse tal “Bum, Bum, Bum” perfeitamente insuportável proliferar pela maioria dos locais.

Se falar ao telemóvel enquanto se conduz, fosse o que de pior caracteriza o povo português, então éramos o melhor povo do mundo, mas infelizmente não somos, há muitas mais coisas de muito mauzinho no nosso povo.

Como não aceitar as opiniões contrárias, por exemplo, passam a ser logo inimigos, e se o tema for daqueles fortes, como o aborto, então o caminho vai dar inevitavelmente para o insulto.

E o nosso SCP que merecia muito mais!!

vinte e dois disse...

E pena não haver mais locais com música dos anos 80. Uma grande parte da música que se faz hoje não passa realmente de bum bum sem nenhuma imaginação :)

TONY, Duque do Mucifal disse...

O eixo Bairro Alto-Chiado está dar os seus frutos. Já nada pelo Cais do Sodré.
Em relação ao nosso Sporting bateram-se bem em Munique. Não temos mais...mas foram bravos.
Em relação ao aborto, é triste que as pessoas se escondam nos anónimos para opinar. A opinião de cada um é bem vinda desde que respeite a dos outros.

Anónimo disse...

Error
We apologize for the inconvenience, but we are unable to process your request at this time. Our engineers have been notified of this problem and will work to resolve it.

EU PASSAO-ME COM O BETA BLOGGER, N TARDA NADA DESAPAREÇO DA BLOGOSFERA ! É ISSO QUE O PESSOAL QUER EU SEI !!!! HAAAAA MAS NÃO ... NÃO .... NÃO VOU SEM ANTES DAR LUTA !!!!!

bjs Marie

asdrubal tudo bem disse...

1º apesar de não ser muito de discotecas confesso que essa de o tokio passar música dos anos 80 me deu alguma vontade de lá ir.
2º Ó menina quem a manda vir passear para a marginal num dia de trabalho? Não sabe que das 11H às 16H dos dias de semana a Marginal é só para os tios e as tias mostrarem os carrões (alguns nem estam pagos) e os telemóveis topo de gama?
3º Eu no meu blog já escrevi sobre o aborto e estou-me nas tintas que me insultem mas confesso que se forem anónimos me dá um certo galo pois dessas maneira não posso dar uma resposta.
4º Estavas a escrever tão bem e estragaste tudo Sporting sempre os outros? Esquece enquanto forem dirigidos por gente ordinária não quero nem saber.

Titá disse...

Rápidas mas pertinentes. Gostei..

Bom trabalho e um bom dia.
Beijinho

Blondie disse...

Que semana!!! :)
Tal como o 22, também tenho pena que não haja mais locais onde passe música dos anos 80...

Quanto à condução, tenho a lamentar a falta de civismo da maior parte das pessoas, vê-se cada coisa!!!

Relativamente aos blogs e aos cometários. De facto as pessoas por vezes esquecem-se que vivemos num país democrático, onde existe liberdade de expressão e de opinião, partindo logo para os insultos e para as ofensas!! O que acho um acto deplorável. As ideias podem/devem ser defendidas e é aí, na variedade, que reside a grande riqueza humana; neste caso específico, na existência de distintas opiniões.

Beijinhos