segunda-feira, novembro 06, 2006

Ontem


Marcelo Rebelo de Sousa, dizia no seu comentário semanal na RTP 1, no Prgrama "As escolhas de Marcelo" que esta semana era um teste de fogo para Sócrates, Orçamento de Estado na AR e greve da Função Pública nos dias 9 e 10, ou seja quinta e sexta feira.
Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, permita-me dizer-lhe que nem fechados num quarto a fazer exercícios para sorrir, os portugueses têm vontade de tragar com este orçamento de estado, nem com este governo. Permita-me acrescentar que este teste de fogo de Sócrates se resume a uma semana enquanto para o povo português o teste de fogo vai-se dar quando em 2007 tiver que governar a casa, com o mesmo salário real que em 2006 (nos casos em que não há efectiva diminuição) e gramar com os aumentos habituais da mudança de ano. Assim sendo, espero que o Eng.º Sócrates tenha uma semana de inferno já que muitos de nós, vamos ter um ano completo...
P.S. - Prof. tente mudar a sua linguagem, quando diz "eu fiz, eu previ, eu sei..." não é preciso ser santo para ficar irritado que é como quem diz, eu não sou santa e já não tenho pachorra para a quantidade de coisas que V. Exa. alcançou ao longo da sua vida, no entanto, não deixa de ser interessante pensar que para além de professor universitário, subordinado ao sempre grande Prof. Dr. Jorge Miranda e como comentador político, é que V. Exa. se tornou conhecido.
P.S. 2 - Se tiver dúvidas de que ando irritada consigo, não hesite em contactar-me, ao vivo e a cores consigo ser muito mais persuasiva!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó croma, tens algo contra o Prof. e contra este governo ??? ...eu gosto de ambos ;^)

4ª ao almoço bates-me a mim ok ????
terapia concluída assim ????

Bjs

PS faço td por ti biste?????

Capitão-Mor disse...

IRRA! Hoje estás revoltada! :)
Bjo

Tongzhi disse...

O professor "martelo" e o Nuno Rogeiro são dois "sabem tudo" :)

vinte e dois disse...

Tenho uma dúvida... ele já te contactou? ;D
ps: por acaso admiro o homem ;)

Salta Pocinhas disse...

lá estás tu!
eu nao devia comentar, porque foste feia... política! tsc tsc!
beijinhos querida

asdrubal tudo bem disse...

eu confesso que nunca tive muita paciência para o comentários dele precisamente pleo que tu dizes dele qeu fez sempre tudo e sabia tudo antes dos outros isto para não falar que anda a recomendar livros que nunca leu

Anónimo disse...

Melhor que esse tens o SARAIVA, do actual jornal SOL, que sempre acertou de facto nas suas previsões políticas, daí, sem problemas, o tipo autointitular-se como sendo o melhor analista político de PORTUGAL. Mesmo o sendo, não fica bem ouvir do próprio ;)
O Marcelo nunca o ouvi nem lí com idêntica arrogância.
Meti no meu canto um post político.
Bjs

Maríita disse...

Lois,
Almoço na 4ª feira perfeito.

O professor tira-me do sério quando começa com o "eu fiz, eu sei, eu, eu, eu" olha e para que saibas existem mais pessoas para conjugação verbal...

Capitão-mor,
Já me conheces, tenho dias assim.

Tonghzi,
e com o Nuno Rogeiro tenho que me relacionar profissionalmente ao ponto de eu literalmente fugir dele.

22,
Tenho uma história engraçada com o prof. MRS. Um dia, tinha eu nos meus braços um delicioso bacalhau no forno e ele tinha ido buscar a namorada dele da altura ao escritório, quando fui abordada por S. Exa. a perguntar-me se eu não lhe queria dar o bacalhau, simpaticamente respondi que ia para um jantar com amigos e que a comida era a minha responsabilidade... ofereceu-se prontamente para ajudar a consumir... enfim...

Eu não tenho nada contra ele excepto ele ser uma máquina de repetição e muitas vezes tudo espremido os comentários dele poderem ser feitos por mim ou qq outro leigo...

Salta Pocinhas,
É mais forte que eu, eu gosto mesmo de política, já devias saber isso ao fim de 10 anos de me conheceres...

Asdrubal,
Tinha-me esquecido dos livros, mas ai eu penso de uma forma pragmática, pelo menos Celorico de Basto tem uma biblioteca de meter inveja a qualquer cidade.

LoiS,
O Saraiva não está na televisão meia hora ao Domingo a melgar-me a paciência. Esse só lê quem quer e a mais não é obrigado. Já na televisão, ou vês o MRS ou vês uma telenovela qq. Além do mais, se eu não vir o MRS como é que posso concluir semana após semana que sou pelo menos tão inteligente quanto ele?

Beijinhos a todos

Unknown disse...

Maria, Maria tenho aqui o Professor Marcelo ao meu lado, ele quer te dizer umas palavras…

“Oh menina Maria, eu sei que está desagradada, aliás eu previ isso mesmo, mas minha cara eu só fiz o que tinha de fazer, comentar com a clareza e isenção possíveis. Olhe, não perca o meu próximo comentário semanal, se tiver tempo farei uma breve alusão à menina.”

…obrigado professor, e não se esqueça da Maria no Domingo.

Pois bem Maria, que te posso dizer mais, olha não saias no próximo Domingo à poite, eheh

:)


...jocas

Schmeichel disse...

Maria,
será caso para dizer "Volta Santana Lopes"?

Ou preferes o Durão Barroso?

LOL