quinta-feira, agosto 17, 2006

Douro


Este fim-de semana que passou, andei por terras durienses. Estive em locais onde nunca tinha estado, mas para onde já tenho destino traçado.

Fui ao Peso da Régua e fiz toda a estrada que ladeia o rio Douro até a São João da Pesqueira, no regresso fui até ao Pinhão. Nunca vi uma paisagem tão deslumbrante, uma tão grande harmonia entre a acção do Homem e a natureza. Já sei porque é que o Alto Douro Vinhateiro é Património da Humanidade é porque é simplesmente deslumbrante.

Aconselho todos os que ainda não tiveram oportunidade de estar nessa região a irem e disfrutarem ao máximo. É uma região que vale a pena conhecer.

11 comentários:

Dora disse...

Não conheço mas deve de ser bem bonito e calmo...

Sofia disse...

Visitei essa região em Abril, quando estava de férias em Portugal. Fiz o percurso Peso da Régua - Pinhão e achei deslumbrante. Voltarei em breve, realmente vale muito a pena.
Abraços,

Anónimo disse...

É lindo simmmmmmmmmm
O nosso Portugal e mto bonito :)
bjito em ti e bons passeios :)

SOL disse...

Ahá!

Então por isso é que a menina se baldou ao jantarinho da confraria das divorciadas?

Tá muito bem, tás desculpada! :o)

bjs

Maríita disse...

Dora,
É lindo, tens que lá ir!

Sofia,
Que bom que gostaste. Que mais visitaste?

Nelita,
Mulher tu ainda és viva?! Passas por épocas de hibernação não é?

Sol,
Claro que seria necessária uma excelente desculpa para não estar em tãoboa companhia, mas olha que já falei com uma das tuas sócias para nos reunirmos em Outubro, mas parece que temos um problema de datas...

Pedro,
Eu volto em Outubro ;-)! E se a coisa continuar assim, pode ser que vá lá em Novembro também, mas como sou muito friorenta, não sei não... essa lareira parece-me convidativa, mas acho que já não me mexia. Porreiro era fazer uma mini aventura do Condado pela aquela zona...

Beijocas a todos

Carapaus com Chantilly disse...

Grande passeio!
Pena que ainda hoje haja quem diga "AH o Doro!" quando querem dizer Douro mas pronto...coisas da vida suponho!

Miguel Almeida disse...

Greetings! : ) Em Outubro ou Novembro ainda se faz bem... Por esta altura deve estar um calor infernal. Não estava? (eu fiz a descida há uns anos e, como o ar-condicionado do barco estava avariado, tornou-se insuportável!)

(de passagem, e dado que retribuo a query, como é que ficou a máquina? assumi que a verificação correu bem pq nunca mais tive feedback - imaginei que, se tivesse corrido mal, tinha tido ma(i)s notícias... : ))

Maríita disse...

Carapaus,
Isso do Doro é quando já tomaram uns copos de vinho fino...até comem letras...

Miguel,
O pulguinha está excelente, e fez os downloads todos sozinho...

DIV de divertida disse...

Os meus pais viveram lá no primeiro ano de casados. Amaram.
beijocas e bom regresso!

SOL disse...

Outubro? Outubro??...

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Bom dia
Eu sou natural do Pinhão.
E a verdedade é que mesmo com os meus 32 anos e depois de la ter vivido os meus primeiros 25, cada vez que la volto continuo a ficar deslumbrado!