quarta-feira, maio 10, 2006

Confusões e trapalhadas

Quando a mulher do meu ex-chefe decide por autorecriação fazer, em conjunto com outras seis senhoras, uma exposição de azulejos e jóias num famoso hotel da nossa capital, arma-se uma enorme confusão. Senão vejamos:
- Todas têm secretárias, menos a mulher do meu ex-chefe;
- Todas têm menos que fazer que a maioria da população activa;
- Todas têm muitas ideias que na prática se traduzem em...confusão.
Como sete mulheres a armar confusão é uma desgraça, deveria haver um galo para por ordem no galinheiro, mas neste caso até os galos deram olimpicamente ao slide, com aquela atitude típica "deixemo-las divertirem-se porque pelo menos assim não dão cabo do cartão" e claro, sobra para alguém. MOI, JE, YO, ME, ou em bom português EUZINHA!
Estava eu sossegadinha a preocupar-me com a preparação de uma conferência e a vinda de mais um ministro quando tocou o telefone e oiço:
"Maria, do you know we're doing an exhibition?" (Não, não sei, não quero saber, tenho raiva a quem sabe....);
"Yes, how can I help you" (é mais uma mentira piedosa);
"Oh, I have sent you everything by E-mail!" (Não funciona, entrou em greve) "Please read it through and then call me" (O telefone também não funciona, acabo de lhe cortar os fios mentalmente);
Resultado, tenho que produzir 250 convites num dia, não é impossível, é só insuportável. Mas a pérola de sabedoria da mulher do meu ex-chefe foi quando me disse que aguardava que as outras seis senhoras lhe dessem uma lista com os nomes e moradas dos convidados pessoais de cada uma para EUZINHA fazer os demais convites. Amigos, até o Capitão Hadock parecia um menino de coro em comparação com o que eu pensei. Ainda assim mantive a postura e com a ingenuidade que me caracteriza disse "It's a pitty that everyone is so busy at the other office's" que é como quem diz "então e as outras gajas não fazem a ponta dum corno porquê?"
Nisto tudo, perdi a minha secretária, tenho que ter um sistema GPS para a encontrar porque o amontoado de papel é comparável ao Everest.... "Les Aventures de Maria sur l'Everest du papier", num escritório perto de si.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Maria!

Está divertido o teu post de hoje, mais pela forma como está escrito do que pelos acontecimentos, espero que Your boss’s wife will recognize your effort, e te saiba compensar …….

Maríita disse...

LOL! Sim mangas, a recompensa é sempre a mesma... !I did everything so well, all was perfect!"

É bom ver-te por aqui

DIV de divertida disse...

sp pensei fazer uma formaçãozita em arquivo......
precisava memso...

Maríita disse...

Div, o melhor arquivo é o arquivo morto! Trust me, nunca protesta, raramente se revolta e não há como voltar atrás.

Salta Pocinhas disse...

Epah.. isso continua mau por aí...
Mas pensa positivo. Por enquanto ela "só" te pediu para fazeres os convites. Olha se ela resolve fazer um porto de honrazito!
Espero que estejas a almocar, que eu vou fazer o mesmo.
beijinhos

Anónimo disse...

O porto de honrazinho, não sou eu a organizar, é o Hotel da Lapa. Desse tipo de coisas, a próxima é o Dia Nacional...I still have time e já decidi tudo...

Maríita disse...

Porque raio é que o meu blog me pôs a escrever anónima???? Beats me!

Salta Pocinhas disse...

anónima nao, com acento circunflexo, que é muito mais in :D
já vinha era um portito de honra para este canto :D
beijokas

Andorinha disse...

Ouve, adoro esse teu sarcasmo vindo do ascendente em escorpião belíssimo q tens, misturado com o mau humor de touro e uma profunda capacidade de resistência a um:
Queres q eu te mande, OU VAIS SOZINHA?!
Isto pra Sra. vaca em questão, claro.
Lá estou eu com o meu pouco politicamente correcto...!Pronto, Sra.Dona Vaca!
Não tá na hora de falares com o novo chefe e pores uns pontos nos is? Afinal ela paga-te pra seres secretária particular dela?!
Eu cá tinha-me passado dos carretos, o meu mau feitio tinha-se revelado em 5 segundos e acho q ela de loira passava a morena - cagava-se de cima a baixo!
Odeio essa mulher!

Maríita disse...

Querida, eu já falei com boss sobre esse assunto e o novo Big Boss ainda não passou do papel, já tem nome mas não vida!