sexta-feira, abril 07, 2006

Sisters of Mercy my version

Como o prometido é devido, cá estou eu para vos contar as minhas aventuras no reino dos concertos, e neste caso específico dos Sisters of Mercy ou como carinhosamente lhes chama a Tyggreza "As irmãs da Misericórdia".
Tudo começou quando o LoiS descobriu que os Sisters vinham cá e por mais que desafiasse os amigos de toda a vida, eles não se mostravam tão entusiasmados quanto ele. Dai a que o LoiS me convidasse foram dois segundos de messenger e outro tanto para eu dizer que também ia. Finalmente reuniu-se um grupinho engraçado.

A jornalista de serviço, eu, o Rei Sagitário, o Lois e meia Marta que isto das novas tecnologias ainda não impede que as pessoas fiquem às metades nas fotos.
Uma ida a um concerto pressupõe todo um esforço de concentração e descontração que é um bocadinho difícil de atingir à quarta-feira, mas tudo bem, nada que um pré-encontro com amigos no Lizarran não resolva, lá estiveram a acompanhar-nos dois cortes que mais tarde não vieram ao concerto, o meu querido Migas e @ Silva. Estivémos no Lizarran o tempo suficiente de ver o Moretto defender um penalty e o Barça marcar...depois fomos para outras paragens, o ar estava demasiado deprimente até para mim que sou uma sportinguista convicta.
Nos Restauradores, o ambiente era negro, muita gente vestida de preto dos pés à cabeça fazia antever o ambiente do concerto. Finalmente, mais telefonadela para a direita, mais telefonadela para a esquerda, encontrámos o Rei Sagitário que naquele ambiente sobressaía com o seu casaco cor de laranja. Já dentro do Coliseu, muitos revivalistas do movimento musical Gótico, outros tantos saudosistas e hei que começa o concerto. Suponho que a ideia era não dar pelo tempo passar, pois um espesso nevoeiro envolvia os músicos, ao ponto de estes andarem com uma lanterna em palco. O Sebastianismo do mundo da música poderia ser um dos muitos títulos para a noite de quarta-feira. Poupo-vos à descrição do concerto, porque isso fica mesmo para quem lá esteve, mas vivemos momentos bons e o concerto valeu a pena sobretudo pelo excelente humor de todos. O Rei Sagitário é incansável e tem muita piada, o Lois é extremamente intenso nos seus apartes, resultado estivemos a rir a noite toda.
No entanto, houve um momento um pouco mais desagradável que se deu quando a Marta, farta de esperar por esta:
"some people get by
with a little understanding
some people get by
with a whole lot more
I don't know why you gotta be so undemanding
one thing I know
I want more
I want more
(and I need all the love that I can't get to)
(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to) (...)"
"More" dos Sisters of Mercy
decidiu que iria em direcção ao palco exigir um bocadinho de compreensão pela sua condição de fá. No entanto, e após uma paragem para reflectir, lá desistiu dos seus intentos como quase fica demonstrado na foto abaixo.




Lois e Marta num momento do concerto



Finalmente, quero dizer-vos que ADOREI cada minuto do pré e pós concerto, que valeu muito mais pela companhia e bricandeira que pela música. Quando as expectativas são altas, normalmente saiem goradas, mas no meu caso, as minhas expectivas sairam superadas devido às pessoas que conheci, como por exemplo:




A jornalista de serviço e eu...
Migas, Silva, Rei Sagitário, LoiS, Marta, Jornalista de Serviço e fotografo - Muito Obrigada!!!
Temos que repetir em breve!

15 comentários:

LoiS disse...

Esta agora de ficarmos tão expostos assim Marie ???? deixa-me envergonhado!!!!

Na última foto bem que podem a ver a minha tentativa coroada de sucesso de impedimento que a Marta subisse ao palco !

O Banana man AkA King ( Arthur ) não é muito dado a exposições fotográficas, logo, n acredito que este posto se mantanha assim por muito tempo. Mas como as minhas premonições andam trocadas ...

Anónimo disse...

Daqui a Cortes Silva :)))tem a dizer que ficou muito feliz por se terem divertido!eu também me diverti.
Que pena não terem ficado mais tempo!
Apesar do ambiente negro que estava no coliseu, já vi que fosses o tornaram bem colorido... á vossa boa maneira :)) como se pode comprovar pelas fotos!

pena é o fotografo não ter continuado a sessão fotográfica pós-sisters;) acho que iria captar algo...hehehe!!

ainda bem que se divertiram mto, fica a promessa que uma noitada entre todos sem CORTES!!

beijinhos grandes

Maríita disse...

LoiS,
Já me conheces, gosto de pôr tudo a nu, pensava que tu também.

Quanto ao King Sagitário, tem bom remédio é não visitar o blog, aliás, se ele viveu toda a vida sem o "Maríita", pode continuar... e eu até fui simpática e selectiva nas fotos que coloquei, as piores não estão aqui.

Silva,
Vês no que dá deixarem-me à solta com estes loucos...pois é, para a próxima vens também.
Quanto às fotos do pós-irmãs da Misericórdia, eu deixei a máquina em casa e o fotografo de serviço foi trabalhar, mas temos que lhe agradecer as que temos, além do mais, não convém divulgar tudo, não achas? Eu até fiz censura aos umbigos...
Beijocas para vocês também

LoiS disse...

Tb, quem quer ver o umbigo do KinG ? LOL

Anónimo disse...

Não era preciso agarrarem-me, eu não via mesmo o senhor no palco, com aquela fumarada toda!

O King estava possuído nesta noite! :)

Marie tb adorei ("More" à parte ), mas para a próxima n deixem o Lois escolher o concerto! lolol

Andorinha disse...

:)) Só mesmo tu pra te meteres a ver um concerto de góticos! :)) Sem ofensa aos mesmos, ah! A mim não me levavam nem a rastos!
Mas conseguiste ver a piada na coisa, e é assim mesmo! Divertiste-te, saltaste, pulaste, e o mais importante: riste-te muito e com gente nova!
Bora pra frente miúda, que pra frente é que é o caminho!
Gostei das fotos, saem todos lindamente! O Lois até tá melhor que nessa da photoshop com olhinho verde à la alien que ele usa sempre! :))
Beijos

Anónimo disse...

Eu tb n me identifico nada com este tipo de concertos, confesso, mas gosto de Sisters, fazem-me regredir até aos meus tempos de Bar da Associação em Aveiro, nos meus gloriosos anos de estudante, eu acho é que o homem ta todo alucinado daquela cabeça e esteve muito aquém dos sisters que a gente habitualmente conhece! Como tal, tivemos que fazer nós a festa! E parece que não nos saímos nada mal! :)))

LoiS disse...

Fénix, tudo me dá na carola por causa de um alucinado vocalista que parecia estar constantemente a cantar do lado de dentro de um edifício em chamas...neste caso naquela parte em que só se via fumo !!!!

Quanto a este ser verde que apareceu nas fotos a preto e branco, a culpa é do photoshop do fotografo. Para alucinado já lá estava um a cantar, e eu verdinho que sou, apareço agora aqui todo alterado...irra ;))))

Mas cumprimentos aos presentes e aos ausentes...acho que estamos no ponto de irmos ver os "Korn" naquele mesmíssimo espaço !!!!

ISSO É QUE ERA, AÍ É QUE VIAM OS GANGSTERS !!!!

Anónimo disse...

Lois, sinto que está a crescer uma revolta dentro de ti! :))))

Agora é mais é Rock in Rio,ao ar livre, sem fumo e com gente normal! lolol

Salta Pocinhas disse...

Epah! Eu tb keria ir... Nada como um bom ambiente Gótico para abrir a pestana! Costuma ir com meu irmão aos antros (no bom sentido) deles. Não é a minha onda, mas respeito! E Sisters serão sempre Sisters!
LoiS - Esse dos Korn... hmmm... hmmm... been there, done that! Não curti. Vim-me embora mais cedo com a Nessie. Agora se me convidarem para uns Xutos, uns The Gift e tiver uns diazitos para tirar aí vou! Ai se vou!
Ou então vêm vcs ;)
beijokas
ps. kero ver as fotos censuradas!

Maríita disse...

LoiS,
Korn não porque não gosto de maneira nenhuma. Mesmo que tu e o Rei Sagitário me façam companhia.

Marta,
Lá estarei no Rock in Rio como já tive oportunidade de te dizer.

Salta Pocinhas aka Saltimbanco,
Que saudades tuas! Quero ver-te e falar contigo, diz lá a bifa que tens uma amiga que está em lisbon-city-upon-tejo e que era conveniente poderes falar com ela de vez em quando.
Vou contigo a qualquer concerto que queiras.
Este fds estou em Coimbra no casamento do Bossinho...

Beijocas a todos

Anónimo disse...

É só para dizer que gostei muito da companhia de todos. Em relação ao Lois e ao Rei Sagitário já sei o que a casa gasta desde o tempo em que ainda não tinham barba...!!! Conhecer a minha amiga virtual Maria excedeu as expectativas! Mas não pensem que vida de jornalista é fácil, enquanto os meninos foram para a borga e outros locais que tal, eu fui para casa escrever sobre o D.Sebastião do Gótico! Ai ai

LoiS disse...

N te queixes q nós tb escrevemos neste espaço mais importante q os teus jornais, não raras vezes muito cansadinhos e após um longo dia de labuta !!!

Já agora "a casa" sempre consumiu bem!!!

Anónimo disse...

Quem corre por gosto, não cansa, já diz o provérbio!!! Não fosse o caso de passar o dia todo a escrever no meu trabalho, ainda ponderava abrir um blog da minha autoria...

Maríita disse...

Jornalista de Serviço,
Adorei mesmo conhecer-te, agora tenho uma cara para ir com um nome e as nossas conversas podem prosseguir sem problemas e/ou entraves.
Já sei que tens muito trabalho, mas gosto de ver que ainda arranjas tempo para comentar por estas bandas.
Beijocas