sexta-feira, abril 21, 2006

Gargalhada Sonora

Adoro o nosso povo, por todas as vezes que acho que o nosso país está podre e a precisar dum abanão, acontecem-me coisas que me enchem de ternura.
Hoje à tarde entrei num café típico de Campolide, daqueles onde só vão os habitantes do bairro, e estava a falar ao telemóvel em espanhol, algo absolutamente normal. Entre a conversa ao telemóvel, tirar o casaco e pedir "um café, por favor" passou um breve momento. O empregado olhou para mim com um ar desconfiado, mas trouxe-me o cafézinho que eu já estava a necessitar desesperadamente. No fim, disse ao senhor: "Podia trazer-me a conta, s.f.f.?" E a resposta dele não se fez esperar "Ah, afinal fala português!"...

4 comentários:

LoiS disse...

TU E A TUA MANIA HISPÂNICA!!!!

Maríita disse...

Eu não tenho mania nenhuma, ao contrário d uns e de outros...
Besitos cariñosos

Andorinha disse...

lol
Revivido várias vezes! (onde é q tá aqui o smile coradinho de vergonha!)
Mas eu divirto-me imenso com essas cenas! Hj na praia aconteceu-me o mesmo! By the way, anedota do dia! Um amigo espanhol: si, si! Mañana es festivo ahi! Es el dia en que Marqués de Pombal se echó su primera novia!!
Acho q só tu é q vais gargalhar com isto, mas tá excelente, não achas?! PA!!! É 25 de Abril carago! Revolución de los claveles!
Qué no tia! Ya te dije! Su primera novia y su primer polvo!!
:)))

Maríita disse...

LOLOLOLOL!
Su primer polvo en el 25 de Abril... hecho polvo se quedó con el Terramoto...
Besos