segunda-feira, janeiro 02, 2006

Ressaca emocional da melhor Passagem de Ano de SEMPRE!

Eu, a que odeia Passagens de Ano, que se irrita só de ouvir falar do tema, tenho que admitir que este ano entendi porque há gente que as adora.
Possivelmente porque algures no tempo lhes aconteceu o mesmo que a mim este ano, ou melhor, no ano transacto, que foi ter vivido uma Passagem de Ano única e excepcional em todos os sentidos!
Ainda me dói os rins de tanto rir! Dói-me as pernas de tanto dançar, o corpo de tanto trambolhão, os maxilares e as bochechas porque não deixei de rir ou sorrir um único segundo!
A boa disposição dos 15 solteiros e encalhados que se juntaram foi inigualável!
Receita:
- junta-se um grupo de amigos cuja boa disposição nunca morre (e que quando morre tem logo ali ao lado um ombro onde chorar e que o anima em 3 segundos com conselhos dos duros de amizade duradoura),
- violas e muita cantoria,
- comida cheia de coentros (plantinha que eu odeio mas comi à farta!), feita por cozinheiros reputadíssimos, a praça é que ainda não sabe que eles existem!Não sabem o que perdem meus amigos!!
- bebida a rodos (só tinha visto tanta grade vazia, no vasilhame do Dia ou à porta das casas dos ucranianos),
- grupos de grandes amigos dispostos a bem receber outros menos conhecidos,
- 10 rapazes fora de série e 5 raparigas extraordinariamente simpáticas!15 pérolas pouco habituais, portanto!

Enfim, foi realmente a melhor passagem de ano que já fiz, e tou com a minha habitual ressaca emocional que me surge quando passo os melhores momentos da minha vida em espaços temporais curtos. Foram dois dias com a melhor das companhias, e fico sempre tristíssima quando chego a casa e eles já não estão ali ao meu lado.
Acontece-me quando vou nas minhas viagens de veleiro, quando vou de férias com um grupo extraordinário, aos poucos Festivais de Tunas a que vou... e volto sempre de lá com um sentimento de amizade enriquecida no peito, que só me faz ter vontade de ser multimilionária p'ra poder comprar um prédio só p’ra nós, oferecer uma casa a cada um (p'ra se conseguir preservar a privacidade e momentos de cada), onde as portas estão sempre abertas, tal como nas sitcoms americanas! Assim, se um de nós se sentisse um bocadinho só que fosse, não teria sequer que tirar as pantufas p'ra poder aparecer em casa do amigo!E tal como as portas, os nossos corações manter-se-iam sempre abertos em vez de ser só de vez em quando...

PS:Para a barra de margarina, um beijo muito especial e um obrigadíssima por teres feito com que 2006 começasse em grande! Estiveste comigo em todos os momentos, puxaste por mim, no bom e no mau! E se seguirmos as instruções do Prof. Chulá Muitó, não tarda nadica a passares ao estatuto de Amiga. De Olhão e a jogar no Boavista!;)

5 comentários:

Maríita disse...

Barra de Margarina? Entre Passarinha e Barra de Margarina venha o diabo e escolha!
Ainda bem que te divertiste!
Beijos

LoiS disse...

BARRA DE MARGARINA ... LOL, sabes que eu adopto logo um diminuitivo da coisa, pronto...já está...MARGARINA ! LOL

PASSARINHA com MARGARINHA ... COF COF COF ... AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!

2006 ... NÃO SE VISLUMBRAM GRANDES MELHORAS ( ONDE ESTÁ UM SMILEY "À LÁ MSN" QD UM GAJO PRECISA DELE ).

Sandra Neves disse...

Decorridos dois dias... ainda não recuperei também.
Concordo, subscrevo, assino por baixo, reitero e etc, etc, etc... Foi sem dúvida um grupo excepcional e não consigo encontrar um unico ponto para dizer que correu menos bem. Eu ía com bastantes receios... mas fiquei hiper positivamente surpreendida.
Agora só falta a pergunta da praxe: quando é que é a próxima?? lol

Ps. De olhão a jogar no boavista... e com boa mão para fazer o lume derreter barras de margarina

Andorinha disse...

Lois, mas percebeste quem é a margarina, ou ainda andas a apanhar chapéus? lol

E 2006 já começou com grandes melhorias!Queres melhor que fazer novos amigos daqueles q nunca te deixam na mão qdo é preciso? Depois da minha família, são o meu bem mais precioso!!O q é preciso é pensamento positivo e não stressar!Relaxa q vai correr tudo bem!

Free, a próxima há-de ser bem mais cedo q o que imaginas!Aliás, com vizinhos como os meus, já viste q não falta oportunidade!;) E a boa mão pra derreter é como qdo se cozinha:qdo é com carinho e vontade, os pratos saem sp deliciosos!E assim sendo, é só pra quem MERECE!

Sandra Neves disse...

Mas com vizinhos desses, vale a pena Andorinha... maria dos plásticos