segunda-feira, janeiro 30, 2006

Arrumar o sotão

No outro dia a Nelita dizia à Freemind que nada como arrumar o sotão!
Os comments aos posts que escrevemos devem, não alimentar-nos o ego, mas sim fazer-nos pensar. Pelo menos é este o meu ponto de vista.
Sendo assim, ontem deixei-me de porras e de inércia e decidi limpar o meu! Comecei por arrumar o meu quarto, o sítio onde menos tempo passo, mas que mais revela a minha alma.
Desde o início de Dezembro que o posso considerar caótico! Tinha as roupas todas espalhadas, a mala de viagem das minhas idas a Braga ainda cheia de tralha, o meu armário um caos, e a roupa de cama por mudar há séculos (tenho um edredon óptimo, mas imenso q me custa trocar comó caraças!).
Pus tudo no sítio, roupinha toda lavada, tudo organizado! E nisto organizei a minha alma. Não andei com pensamentos marados sobre o que fazer, limitei-me a por as coisas no sítio!
Não sei explicar, mas sempre fui assim. Sou caótica, até ao momento em que ponho tudo de uma vez nos seus devidos lugares, e nesses momentos não penso em rigorosamente nada, senão q a peça A tem q ficar no sítio destinado. Porque assim é que me oriento!
Não sou capaz de começar a cozinhar sem ter a cozinhar arrumada e limpa. Não sou capaz de começar a estudar enquanto não tenho os apontamentos organizados e catalogados. Não sou capaz de começar a trabalhar se a minha secretária não estiver toda limpinha, sem tralha nem papéis desnecessários.
Não sou capaz de dormir e andar com a minha vida em condições se o meu quarto não estiver organizado.
Óbvio que tudo decaiu por causa da minha mudança de casa, e ainda não está bem nos conformes, mas o meu quarto não era mais que o reflexo da minha alma: confusa, baralhada, toda virada do avesso, e não o arrumei antes porque também não estava a ser capaz de por ordem na minha vida.
Agora o quarto está impec, e by the way, a minha sala também! Ah! E a cozinha já agora também! E a roupa p'ra lavar idem!
Tudo a postos de tal modo, que esta manhã acordei às 8 e um quarto, coisa que já não fazia há uns bons tempos! Saí toda embonecada (coisa que também já não fazia há séculos, a não ser p'ra noites de borga), e vim trabalhar com a disposição de por tudo nos is.
É um arrumar o sotão estranho...mas cada um com o seu, e a minha maneira de arrumar a minha vida, é começar por arrumar a minha casa! Reparem que é arrumar e não limpar, pra isso tenho a bela da empregada. É mesmo ORGANIZAR-ME! E organizar a minha MENTE!!
E hoje pus por fim, o meu carrito a lavar!
E pronto, tou muito contente comigo mesma, e só espero manter as coisas direitas durante um bom tempo. Quando já não estiver, significa que também eu não estou.

10 comentários:

Sandra Neves disse...

Para ser sincera, os comments a mim não servem para uma coisa nem para outra.
Quando escrevo um post é sobre algo que me apetece, em que estou a pensar, que me está a deixar a matutar ou algo que me apeteceu compartilhar com quem lhe apeteça ler... não estou à espera de respostas. Se as deixarem são sempre muito bem vindas.
Mas encaro-as como são: brincadeiras, opiniões, interpretações e desabafos de alguns também. Não tiro conclusões dessas respostas, não as analiso e valem pelo que valem... valem o que quem as escreveu quis que valessem.
Agradeço apenas porque é sinal que o que escrevi incentivou alguém a responder e talvez quem sabe a pensar sobre o que escrevi... mais nada.

Andorinha disse...

Pois então minhas queridas, os vossos comments ajudam-me a pensar! E deram-me um empurrão que agradeço!
Não era coisa q já não estivesse a fazer há já algum tempo, mas foi tipo... pontapé no rabo! lol
beijos

LoiS disse...

Eu no meu, encaro que os comments são o mais importante que existe no Blog...os temas são o arranque para o "fraticídio" que espero que ocorra nos comentários.

Uns através dos comments revelam-se; outros encobrem-se...outros ainda é através destes que passam melhor a sua mensagem. No fundo, é dos comments que eu gosto mais!!!!!

Passarinha:

Não te limpes a ti é em demasia...tens um certo tipo de pó que encanta ;)

Andorinha disse...

lol
Obrigado Mestre!
Mas este tipo de limpezas não limpam tudo, graças a Deus! Se não queixo-me do quê? :D

Anónimo disse...

ora ai ta,,k se limpe o sotao,,, a casa a gargem o k for a ideia e mesmo fazer-nos sentir isso mesmo k sentiste,,qd escrevo seja em post ou em comentario nao penso o k vao pensar ou nao, escrevo o k me vai ca dentro nas duas situacoes, logico k sera pk o k foi escrito , no caso dos comentarios, me diz algo,, mas fico feliz k tenha servido de inspiraçao , ao k te provocou um estado de espirito bom ,, boaaaaaaaaaaa
bjokas

Maríita disse...

É bom ver que voltaste ;-)!

P.S. - Sei q já te agradeci antes, mas ADORO o chapéu que me deste, dá-me imenso estilo e já soltei umas boas gargalhadas por causa dele.

Maríita disse...

Querido Frog,
Quem tem coragem para arrumações de fundo é a Andorinha, eu vou arrumando a pouco e pouco...
Beijinhos

Andorinha disse...

Frog,

Não deixes pra amanhã o que podes fazer hoje!;)

PS: Vê sempre quem assina, que aqui neste cantinho escrevemos duas e depois fica tudo baralhadex! :D

Andorinha arruma a casa, Maria é a arruma ideias. Eu faço limpezas na casa, ela faz limpezas na vida! :D
O que acaba por ir dar ao mm...verdade seja dita!
bjs a todos e obrigado!

PS2: Sabem que é a segunda vez esta semana que consigo saltar da cama às 8 da manhã?? E ontem até fui dormir à meia-noite! Weeeeeeeee

Maríita disse...

Deve ser por estas e por outras que somos um duo dinâmico perigoso. Vais ver devíamos abrir uma empresa "Duo dinâmico das arrumações, Lda." é capaz de ter saída...

Anónimo disse...

Parecenças...As arrumações do meu espaço revelam as da minha alma! Sou capaz de ter que nadar debaixo de coisas para conseguir chegar à cama, mas de repente, e num momento de lucidez, entro numa faser heróica de colocar os "às" no sítios certos. Arrumando as idéias também arrumamos o "sótão"...como te compreendo. Quanto aos comentários, valem muitas vezes para nos ajudar a ver o que escrevemos de uma maneira diferente...quem sabe não terão eles razão?
Uma incógnita que vale a pena explorar. Eu faço-o! Gostei do escorrer das palavras e da lógica com que as foste colocando. Parabéns! Até...