terça-feira, novembro 29, 2005

Ser filho (a) de empregada da limpeza...

é profissão de risco!
Trust me, I know!
Não tenho nada contra uns ou outros, ou seja, não tenho nada contra os filhos(as) das empregadas de limpeza, nem contra as empregadas de limpeza propriamente ditas. As últimas são deprimidas e deprimentes e adoram contagiar o resto do pessoal.
Estou farta! Estou cansada! Calem-na!
A Senhora da Limpeza do lugar onde eu trabalho não se cala, meus amigos nem quando eu estou a falar ao telefone, ela se cala. É um desparrame de palavras, acaba comigo, estou farta, estou cansada.
Quando estiverem cansados avisem, ou à falta de melhor passem directamente para o último parágrafo que é o das ilações.
Os filhos dela coitados. Ela tem 33 anos, um quisto na mama e outro no ovário, vesícula preguiçosa, falta de açúcar no sangue e agora para cumúlo das desgraças está com gripe. Claro que a juntar a tudo isto há o Husky, pois é, e se a filha morre quem é que toma conta do Husky que é "muita grande e mau"? O filho dela tem já-não-me-lembro que idade, e tem o "colistrol" muito baixo, também tem pouco açúcar no sangue e anda deprimido (one wonders why)... já entendem que os desgraçados estão quase a bater a bota. E eu estou sem paciência.
Já sei que a devia mandar calar, ir limpar para outro lado, etc. e já disse "Peço desculpa mas agora estou a trabalhar e não posso falar", mas ela não se cala. Já pensei em atirá-la da janela abaixo e dizer que foi um acidente de trabalho (também não era capaz de deixar os rebentos-quase-a-morrer da senhora sem uma indeminização), mas ela não passa pelo sistema de estores que temos aqui... sinceramente não sei o que fazer e estou desesperada!
Por isso meus amigos, nunca se esqueçam que ser filho de empregada de limpeza é uma profissão de alto risco.

4 comentários:

b r a z i n h a disse...

eheh... confesso que a minho opinião é distinta, mas compreendo a tua... tenho 2 situações distintas:

1. As empregadas de limpeza aqui do meu trabalho, vêm das 6 às 8 da matina.... só em dias de muita infelicidade tenho que me cruzar com elas, e até agradeço a sua presença pq assim me mantêm acordado!

2. A minha empregada doméstica é uma joia... para já, nunca estou em casa quando ela lá vai... a não ser em dias que fico a dormir até mais tarde, ela entra e diz-me "menino Brazinha, trabalhou até muito tarde ontem?" ... e poing... tal mola, salto da cama e penso para mim próprio "Obrigado Vivi.... lá adormeci outra vez..."

b r a z i n h a disse...

Por acaso este teu texto deu-me uma ideia gira para explicar melhor a minha relação e comunicação com a minha empregada.... é capaz de sair uma coisa esperta!! eheheh

Andorinha disse...

LOLOLOLOLOLOLOL

A minha empregada é uma loucura! Viva a Roseli! Tem uma filhota linda com 2 anos e meio, que se chama Bianca e que me come, ou melhor LAMBE os rebuçados todos que eu tenho cá em casa e não larga a "Tia" Sofia nos dias que cá estou!

Maríita disse...

Pois é menino Brazinha (desculpa, mas é que positivamente adoro que me chamem menina), mas o meu "escritório" obedece a regras de segurança especiais e a senhora em questão só lá pode ir quando nós lá estamos...infelizmente!

Concordo que é infelicidade cruzares-te com as empregadas da limpeza do escritório... uhm, isso não são horários agradáveis, mas "what's got to be got to be e what's got to be, tem muita força"

Tenho inveja da tua Vivi...ah, pois tenho...