terça-feira, novembro 22, 2005

Sentir

Pedem-me para deixar de pensar e apenas sentir.
Fazer apenas aquilo que tenho vontade e nada que me contrarie.
Falemos primeiro da 2ªfrase e já lá vamos à 1ª.
Se disser que não a alguém, daí não vem o mal ao mundo...
E os remorsos? Preparam-me para saber dizer que não, coisa que até tenho feito amiúde ultimamente, mas ainda não consigo lidar com os sentimentos de culpa por ter dito que não...
Esta frase de: "faz só o que te apetecer", soa-me a menina mimada e caprichosa. Mau feitio posso ter, mas mimada e caprichosa nunca fui que os meus Pais nunca me deram abébea p'ra isso. E nesta idade começar a sê-lo....
Será que nesta idade também se me pode considerar mimada por me atrever a fazer apenas o que quero e não aquilo a que me sinto obrigada? Ou considerar-se-á que me estou a deixar de convencionalismos e imposições sociais e a afirmar-me como uma pessoa mais forte e com os pés mais assentes na terra? Será isto aquilo a que chamam amadurecer?
Ao ter começado a dizer que não, várias pessoas apanharam um susto, estão habituados a que eu não rejeite pedidos, mas sinceramente, tem-me feito um bem enorme.Sinto-me mais em paz. O mais curioso? Os sentimentos de culpa duram uma, no máximo 2 horas. Já não ficam aqui dentro a remoer. O meu único receio no meio desta espécie de auto-afirmação é acabar por perder algum amigo porque sou um pouco (bastante) bruta com as palavras e como diz um colega meu: "as palavras saem-me do coração p'ra boca, sem passar pela razão", pelo não tenho muita conta, peso e medida. Mas também acho que, quem me conhece de verdade e gosta de mim como sou, não vai ficar nunca chateado comigo, e os que me conhecem pouco respeitar-me-ão um pouco mais. E quem quer, quer, quem não quer, é p'ró lado que durmo melhor!
(Minto mal que me farto, não acham?) Mas esta tem que ser a minha filosofia e é a que vou continuar a adoptar. O next step é livrar-me dos remorsos e continuar a pensar que o cemitério está cheio de pessoas imprescindíveis!
Relativamente à 1ª frase: sente apenas, não penses tanto. É um dos melhores conselhos que recebi nos últimos anos. Tem-me tornado mais terna, mais doce, mais meiga, enfim, mais sensível e mais lamechas como já deu p'ra ver pelos outros posts. Mas essencialmente tem-me feito mais feliz, a mim e aos outros. Pensando eu que me diriam que estou 200% mais meiga e com muito menos mau feitio, a pergunta que me fazem constantemente é se estou mais carente!?!? Confesso que não posso deixar de me rir, mas compreendo a vossa incompreensão.
Meus amores, a vossa amiga está óptima e há muito que não se sentia tão bem! Só está é mais sensível, e como tal mais mimosa, mas em sentido bilateral e não unilateral!Por isso não estranhem que eu agora vou abrace com mais força, que vos encha de beijos continuamente ou que diga que vos adoro muito mais vezes que algum dia vos disse. Não tenham medo! Não estou a preparar-me pra vos cravar um beijinho de volta, um copo, ou uma saída à noite ou de dia! Tou só a fazer o que a minha vontade pede: sentir! E sinto um imenso carinho e apetece-me distribuí-lo! Tenho tentado (pq isto é um processo) deixar de pensar, e isso significa que agora tou-me a borrifar cada vez mais para as convenções sociais e para o facto de o que é que os outros podem estar a pensar. Porque quem me conhece, não duvida das minhas boas intenções e só vai é querer vir fazer parte da malta! Quem não me conhece, então que se aproxime e veja com os próprios olhos e tente entender que as minhas intenções não são destorcidas, senão genuínas, e é só: porque me sinto bem comigo mesma!
Tenho sentido tanto que tenho os sentimentos todos misturados e isso às vezes não é fácil de gerir! Mas mais giro ainda é não tentar gerir nada! Sabem o que descobrem? O verdadeiro sentido de "go with the flow", que nos leva ao viver cada dia como se fosse o último! E há muito tempo que não me sentia assim! (suspiro)

6 comentários:

b r a z i n h a disse...

Epá... fiquei mesmo contente por ler este teu texto!! Estava com receio que ficasses chateada comigo por não te trazer uma Minie de peluche da EuroDisney... :P Mas enfim... decidi bezuntar a minha sobrinha de bonecada e por aí me fiquei!! eheheh... gostei... mas... não penses nem escrevas tanto! Sente! :) Beijos

Andorinha disse...

Pra quem tem um blog SOZINHO e escreve textos ainda maiores que os meus...com mto mais piada, é certo! :D Já agora, qdo se escreve: sente-se!;)Beijos

b r a z i n h a disse...

pronto, ok, ok... eu sento-me... :P Muito te picas tu.... eheh... assim dá muito mais gozo!!

Andorinha disse...

Eu sento-me é sequíssima!! lol
e o verbo desta semana é:
Eu pico-me
Tu picas-te
...
Ficamos por aqui! É melhor que eu cavo! :D

b r a z i n h a disse...

Sabias que apenas uma em cada 10.000 pequeninas tartaruguinhas marinhas chegam à idade adulta?? (40 anos) Para pintora-de-rodapés, é bom que nades depressa... ;)

Maríita disse...

Portanto temos uma nova máxima "mimar dá saúde e faz crescer"...

Por certo, não te quero desiludir, porque sei que te vou desiludir, apesar de tu estares a "sentir muito mais" continuas a pensar muito...sorry pelas notícias!
Beijos, abraços e muitos palhaços

P.S.- Se tens dúvidas sobre a veracidade das minhas palavras lembra-te de tudo o que falámos hoje....