terça-feira, novembro 29, 2005

Os idiotas, vulgo, gajos cheios de boas ideias! Ou não...

Idiota: aquele que tem ideias.

Ideias brilhantes ou ideias da treta? Hum... depende do ponto de vista! Será uma ideia brilhante para ele talvez, mas da treta pra mim quando me fazem perder um dia inteiro de trabalho!

Trabalho numa empresa onde toda a gente ADORA ter ideias peregrinas e inventar mais um ficheirozito que nos vai facilitar imenso a vida a todos! Pois.... só que somos mais de 100 mil no mundo inteiro a parir ideias e ficheiros! Acabo por ter que preencher constantemente 500 mil questionários que só levam 15 minutinhos a preencher... e uma grandessissima ova!Devia levar 15 minutos no momento em que foi concebido, antes que mais 3 ou 4 se lembrassem de participar também e dar o seu contributo magnífico! Yup, todos contribuem ...COMPLICAM...e lá aumenta o tamanho do ficheiro... e o tempo passa de 15 a 75 minutos!!!!

Mas há melhor que ficheiros (perdas de tempo!!)de 75 minutos! Que vos parece quando se passa um dia inteiro a trabalhar num ficheiro que dizem ser o template oficial da empresa para aquele processo em questão, e sem exagerar, passados 2 dias aparece OUTRO ficheiro, corrigido (vá lá Deus saber do quê e por quantos) e mais completo que o anterior. E assim foi!
Um belo dia de sol, concentração e esforço... pró LIXO! Não adoram trabalhar assim?

Estou em ÊXTASE!!! Grgrrgrrrrgrrgrrrrgrrrrrgrrrrgr

Não é magnífica a capacidade que as pessoas têm de ligar o complicómetro?
Simpaticamente da minha parte, sim, porque às vezes sei ser simpática, posso chamar ao caramelo em questão (aquele que mudou o ficheiro todo com umas "pequenas" alterações), um perfeccionista.... mas sabem que mais, NÃO ME APETECE! Vou mesmo chamar-lhe CHATO!!!

Nos plural: CHATOS!

Perfeccionismo a mais enjoa, entorpece e não nos deixa avançar nem ir pra frente! Bem se vê que trabalho numa empresa americana! Sim, porque só os americanos põem nas instruções do microondas que não se pode secar lá dentro o gato! Por isso na minha empresa, têm medo que sejamos todos débeis mentais como eles, e colocam tudo descrito ao mais ínfimo e desnecessário pormenor, a tal ponto que não se consegue perceber puto do que lá está!!
Resultado final: ficheiros altamente incompletos! Burros pa!
E se pensam que o Tuga também não participa nesta "dança", tão muito enganados! Estamos lá, e muito bem representados infelizmente!

Vá lá, pelo Amor à Santa: simplifiquem!!! É assim tãooo difícil??

3 comentários:

b r a z i n h a disse...

Como eu sei o que é isso!!! Nos tempos em que trabalhava numa das BigFive multinacionais americanas, esse era o pão nosso de cada dia!! Agora ainda é um bocado assim, mas ao menos a coisa ficou mais contida!! É o síndrome de "todos ladram e ninguém tem razão"... o que eu gosto mesmo é de praia caraças... mas porque raio tem um gajo que trabalhar???

Maríita disse...

:-)! Eu também tenho disso lá no meu estaminé, mas normalmente mesmo o que vem ´marcado como sendo de "máxima urgência" espera uns dias, porque o que hoje é, amanhã já não.
Beijos

Sandra Neves disse...

Pior do que trabalhar com quem tem ideias peregrinas desse género... é trabalhar com alguns incapazes de ter ideias... e se tu tentas ter uma é o cabo dos trabalhos até ser aceite.
A minha sorte é eu ser teimosa!!
Aqui temos a complicarem, mas pela ausência de ideias e incapacidade natural de as ter... então para ocultar tal facto nada como complicar as coisas mais simples do mundo.
Chatos? No minimo... epara ser simpática.