segunda-feira, novembro 07, 2005

O Compromisso

Descobri a fonte do mal... já sei porque é que hoje em dia ninguém se quer comprometer numa relação!
Estava num banal almoço de Domingo com o meu irmão e a minha mãe, quando se fez luz. As crianças do século XX foram criadas a não acreditar no compromisso e a aceitarem que o normal é ter namorados(as) ad eternum e não se comprometerem.
Foi uma missão meticulosamente pensada e programada por meia dúzia de indíviduos que tem envenenado a vida daqueles que acreditam que a vida é feita de amor com compromisso, por oposição ao amor banalizado e vira-casacas que se vive hoje em dia.
Entre as principais figuras temos os criadores da Barbie, que no meu tempo não tinha a mesma saída que hoje, mas que certamente terá reflexos na nossa sociedade em breve. Linda rapariga, cheia de dinheiro, conhece não menos bonito Ken para namorarem até o marketing permitir, depois ele é mau e acaba-se o namoro (convenhamos que até EU reconheço que nem sempre são eles que são maus), mas as leis do mercado assim o ditaram e ciao Ken, arriverdeci and so on and so on...
Mas é para o Senhor Walt Disney que vão as minhas mais acérrimas critícas, o Mickey namora a Minnie desde que existem, o Pato Donald a Margarida e nunca mas nunca se comprometem com elas. É só o lado "giro" das relações, um pic-nic aqui, umas flores ali, umas tartes que elas cozinham para eles ou que eles "cravam" à desgraçada da Vóvó Donald para fazer... é tudo muito bonito, as toalhas aos quadrados vermelhas e brancas, o cesto do pic-nic em verga como manda a tradição, mas compromisso que era bom, nem vê-lo! E bem, eles também não precisam de ter filhos, para quê? Têm algo muito melhor, sobrinhos! Toda a gente sabe que o Donald e o Mickey têm sobrinhos, algo profundamente conveniente já que em caso de problemas, as criaturas de Deus podem sempre ser recambiadas para casa dos progenitores.
Descobri pois, algo melhor que o Ovo de Colombo, algo que vem explicar o mundo em que vivêmos e sinceramente antes do meu próximo encontro vou perguntar: "Leste Walt Disney? Astérix e Obélix? Tintin?" se a resposta for sim, poupo-me ao encontro e usuais desilusões amorosas. Se a resposta for não, vou gritar "Aleluia" e de seguida meto logo uma colherada e aproveito para informá-lo que também não andou a perder nada e que escusa de ler.... just in case!
Obrigada Andorinha pela tua visita de hoje!

2 comentários:

Salta Pocinhas disse...

lololol
não está mal visto não senhora...
beijinhos grandes

Andorinha disse...

NUNCA, mas NUNCA me teria passado pela cabeça TAL teoria! LOLOLOLOL
Só mesmo tu pra teres tais ideias! Mas olha que não é de todo mal pensado! :D
Se bem que eu vou continuar a conversar com os "gaijos" quer tenham lido os livros do Walt Disney ou não!Afinal, é ao Tio Patinhas q devo o facto de ter aprendido a ler!Há então q se lhes dar uma small abébea!Pode ser que, tal como eu, tenham aprendido a ler outras coisas! :D
Beijos! Maria no seu melhor!!