quinta-feira, outubro 13, 2005

You are beautiful

Hoje enviaram-me este link com esta música que se chama You are beautiful, e que eu tenho ouvido imensas vezes na rádio. A letra é linda, mas no fundo fala de algo em que não acredito.
Experimentem o link enquanto vão lendo o resto do texto:

http://www.jamesblunt.com/video.html
cliquem em "broadband" em frente ao simbolo do windows.Escolham a primeira música que se chama You are beautiful.

A música é linda, a voz rouca do homem fantástica. Mas é mais alguém que escreveu uma letra a pensar na mulher perfeita, (neste caso porque é um homem que a canta), mas o que não falta aí são mulheres a falarem do homem perfeito.Mas quando é que nós vamos todos acordar e dizer a nós próprios duas coisas:
1ª) O principe encantado já está na cama com a cinderela! Wake up and smell the coffee!
2ª) Que por muito bonitas ou angelicais que sejam as caras das pessoas, elas só são verdadeiramente bonitas quando tem virtudes e defeitos!As que nos aparecem em sonhos ou parecem anjos caídos do céu não são mais que uma metáfora para a flecha do cupido.
As pessoas perfeitas são uma SECA! Uma perfeita seca! E sabem porquê? Porque são tão perfeitas que ao mínimo detalhe que nos desagrade desiludem-nos logo 10 vezes mais que qualquer um do comum dos mortais!Porque não aceitar que se tem e que os outros têm defeitos?!?! Não são maus!São parte das pessoas de quem gostamos. Quando gostamos verdadeiramente de alguém, homem ou mulher, gostamos até do facto de eles serem mais gordinhos, de terem o nariz mais bicudo,do facto dessa pessoa ser estrábica ou piscar os olhos tipo pisca-pisca!Gostamos dos que têm mau feitio (com quanto que não estejamos a falar de pessoas agressivas, quer física ou psicologicamente!), dos resmungões, dos egoístas, dos egocêntricos, dos vaidosos.Obviamente que tudo isto com conta, peso e medida. E se gostamos deles com estes defeitos é porque certamente têm coisas muitíssimo mais bonitas que superam estes defeitos:são meigos, generosos, ternurentos, amorosos, atenciosos, fazem-nos rir horas a fio, não são obsessivos ou castrativos, e muito mais importante: gostam muito de nós e aceitam os NOSSOS defeitos!!
À medida que vamos conhecendo as pessoas, em algumas delas os defeitos superam as virtudes de tal modo que o melhor é dar meia volta e ir embora porque são absolutamente incompatíveis com a nossa maneira de estar.Não vale a pena mais: gira nos calcanhares e já está!
Outra mania que nós temos (homens e mulheres) é a de querermos mudar as pessoas com quem estamos.Não se mudam!! Podem até mudar temporariamente, mas voltam sempre a ser o que eram. Não mudem ninguém, aceitem!Ou então mudem de pessoa! É porque ainda não foi desta que acertamos. E reparem que eu me incluo neste grupo!
Também tenho que confessar que já vi muita gente que mudou efectivamente porque a pessoa que encontraram foi capaz de o(a) controlar, ou dar a volta, como desejem, mas a essência mantêm-se sempre. No fundo o que aconteceu na realidade é que ninguém mudou ninguém:foi a outra metade que foi capaz de o(a) aceitar como ele(a) era e isso fê-lo(a) sentir-se mais em paz. E aí o melhor da outra metade veio ao de cima e as coisas até correram bem...
Enfim, diga eu o que disser, acho que nós vamos todos continuar a cometer estes mesmos erros. Somos tão tontos, não somos? :-)
E sabem que vos digo?
A culpa é todinha das histórias da Carochinha, da Cinderela e das princesinhas que beijavam sapos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida uma música e letra lindissimas, este cd do James Blunt que no seu todo quanto mais se ouve mais se apetece ouvir.

Salta Pocinhas disse...

Vou discordar... Gostei do que escreveste, concordo com algumas coisas que mencionaste, mas considero que partiste de um pressuposto errado.
Não penso que esta canção seja um hino à mulher perfeita. Depreendo do que ouvi, e confirmei seguindo o teu link, que a letra se baseia no pensamento que descorre de um olhar. Um olhar que não é puro (ele confessa estar drogado e admite que ela se terá apercebido disso só de olhar para ele), e toda a visão distorcida da realidade que daí possa advir.
Ela é linda, mas não é perfeita. Mas acho que a intenção é mesmo enaltecer o inesperado de encontrarmos alguém que gostaríamos de conhecer melhor, mas termos a percepção de que nunca tornaremos a ver essa pessoa.
Bom, é só a minha opinião...
Beijinhos

Maríita disse...

You're Beautiful...

My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.
She smiled at me on the subway.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw you face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.

Yeah, she caught my eye,
As we walked on by.
She could see from my face that I was,
Fucking high,
And I don't think that I'll see her again,
But we shared a moment that will last till the end.

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw you face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
There must be an angel with a smile on her face,
When she thought up that I should be with you.
But it's time to face the truth,
I will never be with you.

Maríita disse...

Andorinha,
Sinceramente acho que depois de determinada idade ninguém anda à procura do princípe encantado. Acho que andamos à procura daquela pessoa que melhor se adapta a nós. Para mim, que sou menos esquisita que a maioria porque só tenho exigências a nível de personalidade e compreensão, um donkey já ía bem, colour blind e tudo...

Andorinha disse...

Salta Pocinhas e Maria,

Vocês são fantásticas!!Confesso-vos que até estou com vergonha de não me ter apercebido da letra da música e não ter percebido que ele estava pedrado no metro!!!Afinal de contas, a música vai muito mais além do perfect women, pode ser uma lição de vida para mta gente.Ainda na 6ªf no Bairro Alto num bar, houve um tipo q me parecia normalíssimo, e que depois de meia hora de conversa (da treta diga-se), se baixou um pouco e me perguntou se eu cheirava.Sorri com lástima nos olhos, disse que não, q não era a minha onda e pensei pros meus botões:porque é q se chega a estes estados...fiquei com pena dele.E já não é a primeira vez que mo perguntam.Vcs não me conhecem, mas não tenho nada de alternativa, sou bem mais pro "betinha"(a vestir!),mas tb estas coisas não escolhem nem estilos nem caras.Traz-me, isso sim, à conclusão de que há cada vez mais gente a consumir. Os americanos são uns paranóicos com o tabaco e no entanto passam a vida a fumar erva pra compensar a bebida controlada e o cigarro.Eu cá prefiro uma bebedeira com uma boa garrafa de vinho e em boa companhia, gargalhadas ou choros sentidos, que o andar praí HIGH!
Não sou nenhuma santinha, já fumei erva meia dúzia de vezes em noites de parvoíce, isto num espaço temporal de 7 anos, mas nunca comprei nem pretendo fazê-lo. Aliás, 6 vezes em 7 anos, acho q diz mesmo tudo: palhaçada e estupidez. Mesmo assim,o que acabo de dizer tb não abona propriamente a meu favor,mas enfim acho que quase todos nós já o fizemos alguma vez, mas passar pra viciada em alguma coisa como coca ou heroína...Viciada mesmo só sou em tabaco e tento desesperadamente livrar-me desse vício, qto mais ganhar outros!
Voltando ao texto, mandaram-me um email com essa música e inspirou-me a escrever aqui sobre outras coisas. De qualquer modo, independentemente da música e do sentido TOTAL dela, o que eu escrevi, penso eu, que se aplica a muita gente, e tal como disse, inclusivamente a mim mesma :)
Enfim, foi como que se me divessem dado um pontapé pra divagar e escrever o que me veio à bolha, mas são coisas em que há mto tempo remoo e absorvo...ainda tou em fase de aprendizagem ;))
Beijinhos a TODOS e obrigado pelos vossos comentários! ADOREI!