Hoje foi um dia especialmente feliz! Tal como tinha contado, faço parte duma Associação de Jovens que faz voluntariado numa casa que recebe crianças em situações difíceis. Ou estão lá temporariamente e depois voltam para os Pais, ou estão à espera para serem adoptadas. Hoje foi o meu primeiro dia com elas! É indescritível a felicidade extrema que senti quando entrei naquela salinha e uma miúda lindíssima se atirou literalmente ao meu pescoço e me perguntou como é que eu me chamava e se apresentou toda contente! O abraço dela foi tão sentido e tão carente que acho que ainda agora sinto a sua força! Crianças lindas! Todas tão meigas! Lindas, lindas! Por dentro! Por fora! Como é possível que haja gente que tenha sido capaz de as maltratar, abandonar, ou ter embarcado em aventuras sem ter pensado nas consequências para aqueles seres maravilhosos que ali encontrei? Para que o coração não me doa a pensar nisso, prefiro pensar que vou ter a oportunidade de, de 15 em 15 dias ir lá proporcionar-lhes o máximo de alegria! Que naquela hora e meia depois de um dia de trabalho, não venho vegetar para a frente da TV e sim abraçar aqueles miúdos e ser abraçada! Dar carinho e receber uma imensidão de ternura, alegria e amor! Cada sorriso, cada palavra, cada travessura são uma entrega e um espelho de almas puras e inocentes. Não pensem que sou tansa...nenhum deles é mau, quando muito são crianças que sofreram imenso e muitos deles são travessos e "esticam a corda" p'ra ver até onde os deixamos chegar, como TODAS as crianças!! E infelizmente têm os seus traumas e pesadelos. Mas hoje sei que vão dormir mais felizes porque nós estivemos lá duas horas com eles a brincar e a cantar! Mas mais feliz ainda vou dormir EU! Não porque fiz bem ao próximo, mas porque o próximo me fez um bem imenso a mim e tenho a certeza que jamais pedirá o que for em troca! A isto chama-se entrega e amor incondicional! Que sorte que eu tenho meu Deus! Obrigado!
Vou também dormir feliz porque o meu Amigo Alma Gémea me acompanhou tal como tinha pedido, e adorou! Os olhos dele brilhavam como estrelas! Gostou tanto que quer voltar sempre que puder,pelo menos de 15 em 15 dias como eu. Pela primeira vez nestes longos anos faremos algo em conjunto, e vamos partilhar muito mais do que recordações mais gastas que solas de sapatos! Vamos partilhar um mundo de sorrisos, risos, gargalhadas e choradeiras de toooodos os meninos que lá estão!
Tal como eu, vai ter a oportunidade de ter um momento em que volta a ser criança e solta o melhor que há dentro dele! Neste mundo cão em que trabalhamos, não sonham a falta que isso nos faz!
Eu sempre disse que gostaria de um dia adoptar uma criança. Hoje tenho a certeza que o farei!
É tão, mas tão difícil explicar aqui por palavras o que sinto....só vos digo que são duas da manhã e há quatro horas que sinto o meu coração cheio como se fosse explodir! A felicidade é feita de momentos, e hoje fui muito, muito, muito FELIZ!
3 comentários:
Fico muito feliz por ti, as crianças têm muita capacidade de nos regenerar.
À mesma hora que tu estavas com as tuas crianças, eu estava com a minha ;-)! A Katharina.
Lá estivémos uma hora e meia a corrigir misturadas de português e alemão, com uma pitada de física quântica. Ao que eu estou reservada!
Espero que no fim disto tudo esteja a contribuir para que a integração da Katharina em Portugal seja ainda melhor do que até agora.
Quanto à tua alma gémea, acho que é provável que vão encontrando novos caminhos para percorrer. As coisas se tiverem que acontecer acontecem, mas é só mesmo se tiverem que acontecer.
Beijos
Calma lá com a cena da Alma Gémea que a intenção não é recuperar histórias passadas ou renova-las!Como eu já disse antes, não queremos estar juntos como casal.Somos amigos e assim vamos continuar.Isto não significa que ele não continue a fazer parte da minha vida e, penso eu, que eu da dele.Mas sem tropeços ou atropelos às demais pessoas que entraram nas nossas vidas.O óptimo mesmo é exactamente já não falarmos em passado,mas em presente e em coisas diferentes, sem estar sempre a bater na mesma tecla!Já cansa, né? ;)
A Katharina de certeza que é uma miúda cheia de sorte!És uma pessoa extraordinária e vais ajudá-la e ajudar-te a ti mesma mais do que possas pensar!
MIL beijinhos!
Lá estás tu com o teu mau feitio!
Eu não quero que recuperes a tua relação piu ao meno, com a tua Alma Gémea. Quero que te recuperes a ti, que rias com doçura e alegria, que fales tanto que o TGV parece lento e que sejas tu mesma, sem amarguras...se as crianças te derem isso EXCELENTE!
Beijos
Enviar um comentário