Há quem diga que lhe basta os dedos de uma mão para contar os amigos de verdade. A mim nunca me chegaram os dedos das duas mãos e os dos dois pés para os contar. Sou uma felizarda, sem sombra de dúvida!
Contabilizem lá comigo e digam lá se o meu Anjo da Guarda não me acompanha sempre?
Tenho o meu grupo da Faculdade (A Maltta), o qual tem vindo a crescer a olhos vistos, assim como as barriguinhas gravidérrimas das minhas amigas! :) São a minha segunda família e deles não abdico por nada deste mundo!São os meus pilares de força e nunca, mas mesmo nunca, me falham!Estão desesperados para que eu arranje um namorado e me case porque querem mais uma festa de arromba! :D Mas todos eles são sensatos e sabem que muito dificilmente o farei, por isso têm vindo a "dar à luz" e a começar a explicar aos meus "sobrinhos" que têm uma Tia maluca em Lisboa que os há-de aturar e acompanhar pró resto da vida!;)
Tenho os amigos de erasmus, que continuam em contacto comigo ao fim de mais de 6 anos e que tenho no meu coração mesmo que a distância seja imensa e os nossos emails e telefonemas cada vez mais escassos. Também já são Papás e Mamãs muitos deles! Continuo a visitá-los sempre que posso, i.é, quando o tempo e o dinheiro o permitem!Nils, Marco, Ana, "la otra Ana", Linda, Jan, Thorsten, Gigo e claro, a Maria!
Conto ainda com os grandes e enormes amigos que fiz nas minhas férias de veleiro constantes e que se revelaram amigos tão sólidos como quaisquer outros, mesmo que o tempo que tivemos para nos conhecermos melhor tenha sido extremamente reduzido, e vivendo todos eles em Espanha. Escrevem-me no mínimo uma vez de 3 em 3 meses (quando não é todos os dias!), têm mostras de carinho e amizade incomensuráveis, de tal modo que quando os visito até chego a sentir-me mal por me tratarem tão bem, e com tanta ternura, que nem sei como lhes retribuir!Esta lista é quase tão extensa como a do grupo de Coimbra, por isso não seria correcto nomeá-los aqui. Ainda me falha algum e é uma injustiça!
As minhas queridíssimas Colegas, amigas, companheiras, irmãs que dividiram casa comigo nos últimos anos: Martinha, Mafalda e Cris. São outros 3 pilares, sem elas não sei o que teria sido e o que seria de mim!
Um sem fim de amigos "não agrupados" e que estão sempre presentes pró que der e vier e a quem também quero agradecer as inúmeras provas de amizade ao fim destes anos todos a aturar-me: Pedro Claro, Eduardo, Diogo, Brites, Raquel, Anocas, Diana, Ivone, Magui, Rita, Renata, Eduarda, Luís, Mónica, Noélia, as minhas "caloirinhas" de Coimbra" e tantos, tantos outros que não consigo escrever neste post!Mais uma injustiça.....
Last, but not the least, as minhas "aquisições" (ou terei sido adquirida?) mais recentes!
Depois de 6 anos a viver em Lisboa, sinto-me por fim completamente integrada nesta cidade!
Este ano de 2005 foi um ano em cheio.Acho que só no meu ano de erasmus é que fiz tantos e tão bons amigos num espaço de tempo tão curto! Devo essencialmente a 3 pessoas, não querendo desmerecer os outros. Mas estes 3 foram os que despoletaram todos os outros e continuam a cada dia a ampliar o espectrum!A verdade é que viver em Lisboa não é fácil, e apesar de sempre ter tido óptimos amigos cá, sempre foram pessoas de fora da cidade, nunca lisboetas. Este ano 90% deles são cá de Lisboa, feito inédito!A essas 3 pessoas quero agradecer do fundo do meu coração terem-me apresentado os seus amigos de sempre, o(s) grupo(s) a que pertencem, terem-me introduzido nesta cidade e no círculo de amizades deles (coisa que ninguém de Lisboa até hoje tinha feito), de tal forma que cada vez mais me sinto em casa!! Como diz o meu querido irmão, sou uma vendida aos mouros! :D O giro é que nenhum deles "pagou" fosse o que fossse por esta nortenha, ou exigiu fosse o que fosse. Apenas amizade verdadeira e sentida e acolheram-me de peito aberto!João, Sofia, Filipe e Bruno: M U I T O O B R I G A D O!
E este foi apenas um pequeno tributo a quem todos os dias me acompanha, pra que saibam ainda melhor, o quanto me fazem falta e o "instalados" que estão cá dentro! Beijos & Abraços apertados a todos, e desculpem este post tão lamechas e mimalho, mas hoje deu-me pra isto...
3 comentários:
Não achei o post lamechas, acho que tu és uma das poucas pessoas que efectivamente tem resmas, paletes de amigos. Os restantes somos tendencialmente mais comedidos... e, sim, não conhecemos meia Europa...
Beijos,
Mas comer iogurtes estragados da-te para isto??!:))
Pela minha parte tenho que agradecer fazer parte dessa infindavel lista de amizades que elogias..Mas pensa agora no outro lado da questao:se tens tantos e tao bons amigos, o mérito deve ser todo teu, nao axas?!!É pq os mereces concerteza, e todos eles podem contar ctg tal como tu contas com eles!
Falo por mim..para mim, mesmo longe, estas sp presente!
Beijinhos, Anocas
que puedo decir... QUE TE HECHO DE MENOS, simplemente gracias por conocerte
Lo mejor de mi vida es mi familia que no vayas a creer, en ella meto a mis amigos, y esa eres tu.
petonets
Enviar um comentário