Cheguei finalmente a este blog, e espero que para ficar durante muito e bom tempo!
Também tenho as minhas reclamações e elogios e pensamentos para deixar, esperando sempre o comentário de quem desejar fazê-lo. Aceito críticas e elogios, concordâncias e discordâncias, não fosse este um blog ao qual me juntei pra poder debater de modo saudável o que nos vai a todos na alma.
É com alma e coração que escrevo, e espero respostas de alma, coração e peito aberto também!
As últimas semanas têm sido tempos confusos... estou no limbo entre o que fui e não volto a ser, e o facto de algum modo sentir que posso recuperar pelo menos o melhor do que fui e transportá-lo pra o futuro. Levamos paulada da vida, mas se o virmos do ponto de vista positivo, elas não são senão um empurrão para melhores dias no futuro.Não me arrependo do que fiz, só do que não fiz.Mas a vida evolui tão rapidamente que por vezes nos sentimos como que arrastados pela corrente de uma cascata e sem poder reagir.Descobri que podemos. Só temos é de nos agarrar com força a um ramo forte que nos permita não escorregar de cabeça pela queda d'agua abaixo.Esse ramo é, e tem de ser, aquilo que pensamos já ter perdido, mas que não deixam nunca de estar presentes, e que são os nossos valores, o carinho, o amor e a amizade que temos escondido no mais fundo de nós. A fim de o recuperar decidi ir buscá-lo junto de crianças que vou tentar ajudar, dando o melhor de mim, e recuperando a capacidade de sorrir, brincar e voltar a sonhar como elas. Não volto a ser quem fui, a inocência está perdida e é irrecuperável, mas posso ser, e quero ser, uma pessoa melhor e mais congruente.
2 comentários:
Ainda bem que chegaste...tava difícil né?
Fico contente por escreveres aqui e por poder contar com o teu contributo para o apaziguar das águas.
Ainda não estou no mesmo ponto que tu, mas em breve espero ser capaz de estar menos negativa. Confesso que de momento estou tão magoada com a vida e com algumas pessoas que a forma correcta de chegar perto de mim é dizer "o meu objectivo não é fazer mal".
Tu que me conheces tão bem sabes que ainda vou dar muita patada antes de voltar à superfície. Mas com algum carinho de algumas pessoas, vou voltar ;-)!
Obrigado Frog!Sou positiva por natureza, mas tb tenho as minhas quebras...no entanto acho que o mais importante é nunca perder a força e conseguir "raptá-la"/resgatá-la não aos outros, mas sim dentro de nós porque é lá que ela se encontra.Neste momento a minha intenção é recuperar o melhor que há em nós e transmiti-lo aqui.Sendo uma pessoa agressiva por natureza derivada duma impulsividade que tem vindo a ser controlada, vou tentar ser o mais meiga e positiva possível.Qdo começas a trabalhar são-te impostas tantas normas e restrições que deixas de saber abraçar ou ser terno ou simpático...eu sempre fui assim, e ultimamente só me via agressiva.Não quero mais isso.Ou pelo menos quero ter a oportunidade de ter onde o por em prática porque nas empresas é impossível sem q te achem um tótó, uma estabanada, ou inclusivamente falsa.Vou voltar a ser eu, mas nos sítios adequados e com as pessoas certas.O próximo exercício é estender este sentimento a todas as áreas da minha vida.
Enviar um comentário