segunda-feira, março 06, 2006

"O aqui e Agora...

O minuto que estás a viver agora é o minuto mais importante da tua vida, onde quer que estejas. Presta atenção ao que estás a fazer. O ontem já te fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Vive o presente, porque dele depende todo o teu futuro. Procura aproveitar ao máximo o momento que estás a viver, tirando todas as vantagens que puderes, para o teu aperfeiçoamento."

Nunca te esqueças que:
"Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando deveríamos pensar e pensarmos quando deveríamos sentir."

E lembra-te que:
"Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos".

Estas frases foram todas oferecidas num papelinho por amigas num jantar, e gostei tanto que andam comigo no bolso que é para eu não me esquecer de nenhuma delas todos os dias. Ou pelo menos tentar não me esquecer! São clichés, elas sabem, eu também, e vocês têm a certeza!
Mas não deixam de dever estar presentes nas nossas actitudes do dia a dia.
Um bom dia a todos!

1 comentário:

Sandra Neves disse...

Clichés... mas certos clichés deveriam ser prática corrente... se há casos em que se diz que a tradição já não é o que era, nessas coisas a tradição devia continuar a ser o que era, foi e deveria continuar a ser...